DRACO prende homem suspeito de envolvimento na queima de ônibus

Investigadores apontam que os ataques aos ônibus em Teresina foram organizados por criminosos que atuam na Vila Mocambinho

DRACO prende um homem suspeito de envolvimento na queima de ônibus | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí, através Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), como parte do processo do monitoramento permanente em todas as regiões onde já foram deflagradas operações neste ano, realizou na noite de quinta-feira (14), a Operação DRACO 63, onde policiais realizaram abordagens e blitzen na zona Norte de Teresina.

Durante a ação, foi realizado o cumprimento do mandado de prisão em desfavor de um homem das iniciais E.M da C, na Vila Mocambinho. Segundo as investigações da polícia civil, o investigado é um dos responsáveis por adquirir o combustível utilizado na queima dos ônibus, durante um ato criminoso ocorrido no dia 17 de abril deste ano, na capital. 

O coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, disse que todas as equipes foram designadas para participar dessa operação, e que, durante a ação, foi dado cumprimento a mandado de prisão contra um homem suspeito de envolvimento na queima de ônibus na região.

"Como parte desse processo de monitoramento permanente de todas as regiões onde o Draco já deflagrou operações, hoje nós estamos com todas as equipes do departamento aqui na zona norte da capital realizando esse trabalho ostensivo e acabamos de dar cumprimento a um mandado de prisão em desfavor de um indivíduo que já era investigado desde a época da queima dos ônibus nessa região, inclusive, ele foi um dos responsáveis por adquirir o combustível que foi utilizado na queima dos veículos, então, iremos intensificar ainda mais essas ações no enfrentamento a essas facções criminosas", disse Charles Pessoa.

ENTENDA O CASO

Investigadores apontam que os ataques aos ônibus em Teresina foram organizados por criminosos que atuam na Vila Mocambinho. Na noite do dia 17 de abril, cinco ônibus foram incendiados na capital.  Foram presas 11 pessoas, sendo seis participaram diretamente nos incêndios, na residência de um deles tinha combustível e um veículo roubado. Outros cinco foram presos com armas e drogas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES