Empresários e 5 pessoas são presas por furtos de celulares no Piauí e revendas no Pará

A 14ª fase da Operação Interditados ocorreu no Pará. A quadrilha é envolvida em um esquema criminoso que recebia aparelhos furtados em eventos no Piauí e revendia no estado paraense.

Empresários e 5 pessoas são presas por furtos de celulares no PI e revendas no Pará | FOTO: SSP/PI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um casal de empresários e um homem foram presos durante a 14ª fase da Operação Interditados, coordenada pela Polícia Civil do Piauí e Pará, deflagrada na manhã desta quinta-feira (14) em Castanhal (PA). Eles estão envolvidos em um esquema criminoso que recebia aparelhos furtados em eventos no Piauí e revendia no estado paraense. Além deles, outra dupla também foi presa por comandar os furtos.

O QUE OCORREU: A loja do casal, situada na Travessa Quintino Bocaiuva, no Pará, foi fechada pela Receita Federal e cerca de R$ 1 milhão em produtos foram apreendidos e passarão por verificação para identificar materiais roubados. Os agentes identificaram, ainda, que os investigados emitiam notas fiscais falsas para enganar os compradores. Com os suspeitos foi apreendida, também, uma pistola sem registro.

A operação no Pará teve início na última terça-feira (12), com a intimação eletrônica em massa, por meio dos próprios aparelhos roubados, para as pessoas que estavam de posse de celulares com restrição, na Região Metropolitana de Belém. 

FURTOS NO PIAUÍ: Na segunda etapa, ocorrida ontem, outro casal foi preso, no bairro Bengui, por comandar os crimes de furto no estado piauiense. De acordo com as apurações, a dupla comprava ingressos em áreas VIPs para shows e grandes eventos, onde furtavam diversos celulares e traziam ao Pará, revendidos de forma direta ou para lojas do ramo de eletrônicos. 

Empresários e 5 pessoas são presas por furtos de celulares | FOTO: SSP/PI

“Nossa atuação conjunta possibilita uma abordagem mais eficaz na investigação e desmantelamento de redes criminosas que atuam em todas as regiões do país. Além disso, demonstra o uso de estratégias inovadoras, como a utilização de intimação eletrônica através dos próprios aparelhos roubados, para alcançar resultados significativos na repressão ao crime”, afirmou o delegado-geral da polícia civil do Pará, Walter Resende. 

OPERAÇÃO: Durante os três dias, foram recuperados 15 celulares roubados do Piauí, 7 pessoas foram presas, sendo que duas delas já estavam em presídios no Ceará, e 9 cumprimentos de mandados de busca e apreensões foram realizados. Além disso, foram apreendidos um veículo, um MacBook e uma pistola sem registro.

“Essa operação foi muito positiva, porque recuperamos vários celulares subtraídos no Piauí, além da prisão das pessoas que cometiam esses crimes. Isso deve trazer reflexo aqui no Pará com a diminuição de roubos e furtos de aparelhos para revenda. As investigações continuam, nós vamos trocar informações com polícia civil do Pará, para identificar outras lojas aqui no Estado que possivelmente estão revendendo celulares roubados do Piauí”, ressaltou o Superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança do Piauí, Matheus Zanatta.

O casal encomendava os furtos no Piauí | FOTO: SSP/PI



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES