Fábio Novo comemora pesquisa e Teresa Brito questiona veracidade

Nos números, Fábio Novo pela primeira vez aparece empatado tecnicamente na segunda colocação entre as intenções de votos dos entrevistados

Fábio Novo comemora pesquisa e Teresa Brito questiona veracidade | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pretenso candidato a prefeitura de Teresina, o deputado estadual Fábio Novo (PT), usou as redes sociais nesta quinta-feira (11) para comemorar os resultados de uma pesquisa interna realizada e divulgada na última quarta-feira (10). A sondagem ouviu 900 pessoas entre os dias 7 e 9 de maio deste ano.

No levantamento, o ex-prefeito de Teresina, Silvio Mendes, mantém o favoritismo há pouco mais de um ano das eleições. Sílvio é seguido pela deputada estadual Bárbara do Firmino (PP), filha do ex-prefeito Firmino Filho, e que defende o legado do pai na disputa majoritária.

Nos números, Fábio Novo pela primeira vez aparece empatado tecnicamente na segunda colocação entre as intenções de votos dos entrevistados, o que explica sua comemoração nas redes sociais. Deste modo, Fábio é o nome do PT mais bem avaliado na mensuração interna, que conta ainda, em uma disputa interna, com os nomes de Franzé e Dr.Vinícius, ambos também deputados estaduais.

"Saiu mais uma pesquisa que aponta nosso nome como melhor candidato do PT para disputar a prefeitura de Teresina. Fico muito grato pela confiança e reconhecimento do nosso trabalho. Com isso, temos a certeza que estamos no caminho certo", escreveu o parlamentar em seu perfil.

A também pré-candidata ao Palácio da Cidade, Teresa Brito, por sua vez, comentou, ao MeioNorte.com sobre a sua avaliação. A política questionou a veracidade dos números e apontou que segue firme na pré-campanha pelo PV, partido no qual é presidente estadual e mantém federação com PT e PCdoB. "Também não acredito, faço como o grande jornalista Silas Freire, de credibilidade só tem o nome, esse instituto", afirmou.

Diante dos números de nova pesquisa de intenção de votos para a Prefeitura de Teresina, divulgada pelo jornalista Arimatéa Carvalho, do blog Primeira Mão, o deputado estadual Fábio Novo (PT) confirmou que sua pré-candidatura a prefeito é definitiva e ele ganhou mais ânimo com o segundo lugar geral, já que ele aparece empatado com a deputada estadual Bárbara do Firmino (PP), da oposição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES