Faccionado “Lacoste”, do Bonde dos 40, é preso por tráfico de drogas em Teresina

O delegado Jarbas Limas, do DENARC-PI, informou ao MeioNorte.com que o faccionado ostenta uma extensa ficha criminal e traficava drogas para a facção Bonde dos 40.

O preso foi Ricardo Alves da Silva, que tem extensa ficha criminal | Divulgação/ Polícia Civil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um membro da facção criminosa Bonde dos 40, identificado como Ricardo Alves da Silva, mais conhecido como "Lacoste", de 28 anos, foi preso em flagrante no início da tarde desta terça-feira (12), no bairro Urbano Eulálio, na zona Sudeste de Teresina. Segundo informações apuradas pelo MeioNorte.com, o faccionado tem uma extensa ficha criminal e era um dos encarregados de traficar drogas para a organização criminosa.

PRISÃO. De acordo com o delegado Jarbas Limas, do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico  (DENARC-PI), a ação foi desencadeada para dar cumprimento a mandado de busca e apreensão na casa do criminoso, onde foram apreendidas muitas munições e apetrechos para o tráfico de drogas, o que ensejou a prisão em flagrante por posse ilegal de munição de uso restrito, tráfico de drogas e por integrar facção criminosa.

"O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico, sob o comando do delegado Samuel Silveira, deu cumprimento a mandado de busca e apreensão em desfavor do Ricardo Alves da Silva, vulgo Lacoste. Na oportunidade, foram apreendidas munições de calibre.40 de uso restrito, balança de precisão, apetrechos para embalagens de entorpecentes, e nesse momento ele está sendo autuado em flagrante", expôs o delegado Jarbas Lima, do DENARC-PI.

ANTECEDENTES CRIMINAIS: ainda segundo a autoridade policial, o faccionado conhecido como Lacoste é considerado um criminoso de alta periculosidade, pois ele tem passagens pela polícia por crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas. "É de se ressaltar que o Lacoste é um indivíduo de alta periculosidade, com biografia criminal extensa, com passagens por roubo, homicídios e tráfico, além de ser faccionado do Bonde dos 40", detalhou o delegado Jarbas Lima.

PROVIDÊNCIAS. Diante da prisão em flagrante, o faccionado foi submetido a interrogatório na sede do DENARC-PI e autuado pelos crimes praticados. Posteriormente, ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina, onde deve permanecer à disposição da Justiça do Piauí, para realização das medidas cabíveis.

Momento da prisão do criminoso conhecido como Lacoste         Foto: Divulgação/Polícia Civil



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES