Feira dos Municípios tem início e divulga as potencialidades do Piauí

Durante os dias de evento, todo o espaço do Centro de Convenções de Teresina foi preparado para receber a estrutura da feira

Isabel Fonteles e Wrias | Ravena Lages
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

TEMPO REAL FINALIZADO

Matéria atualizada às 22h54

A Miss Universo Piaui 2023, Gabriela Menezes, marcou presença no evento e destacou a importância da feira para o Piauí. “Como miss universo 2023, eu me sinto muito honrada de estar presente em um evento tão incrível. Com o nosso estado e trazendo a nossa cultura, referenciais que a gente pode agregar à nossa sociedade. Tem vários serviços sendo oferecidos para a população. Então eu estou muito feliz de fazer parte desse evento, de ter feito parte da divulgação, da publicidade, e também me sentindo envolta de muita cultura e história do nosso Piauí, que é esse estado lindo, que tem muita coisa para contar”, relatou.

Foto: Jéssica Dayane

Matéria atualizada às 22h29

Produto em abundância no Piauí, o caju torna ainda mais forte o poder econômico de diversas regiões. Nesse sentido, o refrigerante à base do caju, São Geraldo, não podia ficar de fora da Feira dos Municípios.

Foto: Gabriel Bonfim

"Participar da Feira está sendo muito importante desde o primeiro momento do convite, até agora. Resolvemos este momento para apresentar o produto São Geraldo, feito à base de caju, fabricado em Juazeiro do Norte, no Ceará, e estamos buscando expandir a nossa marca", diz o coordenador de vendas, Tamostenio Rodrigues.

Matéria atualizada às 22h24

Cocal não ficou muito atrás em mostrar a força de seu município. Entre artesanato, temperos, doces, e outros produtos, a cidade se expande na Feira dos Municípios.

"Não conseguimos abranger tudo que nossa cidade produz, mas conseguimos trazer muito. A expectativa é a melhor possível para trazer conhecimento dos nossos produtos e saber que Cocal tem potencial para produzir", abordou a secretária de agricultura de Cocal, Tatiane Albuquerque.

Matéria atualizada às 22h18

Dando destaque para a rede Vovó Lilica, que é uma rede feita de edredom, fabricada apenas dentro do município de Luzilândia, o estande da cidade busca apresentar as potencialidades para todo o Piauí. A prefeitura de Luzilândia, Fernanda Marques, afirmou que a feira é uma grande oportunidade para o empreendedorismo.

Foto: Jéssica Dayane

“Hoje a gente manda essa rede para todos os lugares do Brasil. E pra gente é uma felicidade muito grande a feira ter voltado. É uma oportunidade que as nossas artesãs, de todo Piauí, têm de mostrar o seu trabalho. Então a gente tá muito feliz aqui participar da feira dos municípios. Agradeço aqui ao Grupo Meio Norte, que sempre foi um grande parceiro”, ressaltou Fernanda Marques, prefeita de Luzilândia.

Matéria atualizada às 22h07

Premiados pelo projeto Lidera Mulher, o município de São João do Arraial, está no evento apresentando as potencialidades da cidade, como os produtos produzidos pelas mulheres, especialmente as quebradeiras de coco, chefes de família e artesãs. A Prefeita de São João do arraial, Vilma lima ressaltou a confecção de figurinos de quadrilha produzidos pelos os locais, que vendem e alugam as roupas.

“O município tem a oportunidade em uma feira como essa de apresentar os seus potenciais, sua produção local. Aqui, basicamente, nós trouxemos produtos produzidos pelas mulheres, especialmente as quebradeiras de coco, mulheres chefes de família e artesãs.  A gente está mostrando um pouco de tudo, o nosso potencial cultural, mas também nossa questão ambiental e esse grupo, que é um grande projeto produzido pelas mulheres lá no município” afirmou Vilma Lima.

Matéria atualizada às 21h56

Com o destaque na produção de artesanato, cerâmica e produtos naturais, o município de União também marca presença no evento durante os quatro dias de evento. Segundo o prefeito Gustavo Medeiros, a feira é importante para fomentar a produção do município, após o período da pandemia da covid- 19, que prejudicou parte dos empreendedores. 

Foto: Jéssica Dayane

 “A gente está fomentando a produção no Município de União. Destaque aí para o artesanato, para a cerâmica, os produtos naturais, que a gente está sempre com custos, com parcerias importantes. Como uma parceria que a gente tem com o Sebrae, o Senai, que está destacando todo o nosso potencial. Inclusive com aqueles produtos originários da Cana de Açúcar, que tem União como sede”, disse o prefeito.

Matéria atualizada às 21:42

A prefeita de Piripiri, Jovê Oliveira marcou presença na Feira dos Municípios. A gestora destacou as riquezas do município, como a culinária, artesanato e minério de ferro, tão abundante na região.

"Parabenizamos o Grupo Meio Norte por ter reinventado esse modelo de integração, de conversa franca, de estabelecer novas amizades e parcerias. Acho que o maior patrimônio de Piripiri é nosso povo", explica.

Matéria atualizada às 21h39

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Franzé Silva (PT), proferiu agradecimento aos organizadores do evento e destacou que a feira é a forma de se reunir as diferentes forças comerciais e culturais dos municípios do estado.

Foto: Apoliana Oliveira

“Quero parabenizar o grupo Meio Norte, a Kalor Produções e a PPM [Associação Piauiense de Municípios] pelo resgate da Feira dos Municípios, uma feira que traz a alegria e os potenciais dos regiões piauienses nas diversas áreas - gastronomia, turismo e artesanato e, acima de tudo, experiência administrativa”, declarou.

Matéria atualizada às 21h34

O município de Cajueiro da Praia diversifica quando o assunto é artesanato. O estande da cidade utiliza a carnaúba e produtos vindos das praias para criarem seus produtos. Todas sendo feitas à mão, as peças trazem a singularidade em suas criações.

Ravena Lages

"Já tinha vindo na outra edição da Feira dos Municípios, como visitante, agora estou vindo trazer o artesanato que eu produzo. Estou trazendo materiais com o linho da carnaúba, como luminárias, bolsas, chaveiros e o artesanato autoral das vilinhas”, destacou a representante do estande, Nêda Lopes.

Matéria atualizada às 21h17

SHOWS 

Dando início a uma noite de shows gratuitos, o cantor Fernando Lima, natural de Cocal (PI), apresentou os grandes clássicos do forró, como Solteirões do Forró e outras bandas nacionais. Além disso, o público pode desfrutar das seguintes bandas e cantores: Pegada do Sucesso, de Nossa Senhora dos Remédios (PI), Jazz no Fole, Sara Morais, Jeffinho Costa.

Foto: Jéssica Dayane

Foto: Jéssica DayaneMatéria atualizada às 21h12

Casa da pedra mais preciosa do estado, Pedro II trouxe em seu estante a riqueza da Opala em colares, brincos e outras jóias. Além disso, o artesanato da região foi muito bem apresentado na Feira dos Municípios.

Foto: Ravena Lages

Nós trouxemos jóias da Opala, que existem em somente dois lugares no mundo, e um deles em Pedro II. As expectativas pro evento são as melhores possíveis. Aqui encontramos pessoas de vários estados do Piauí, e é um prazer trazer um pedacinho do nosso local", pontua a representante do estande e dona da loja de jóias.

Matéria atualizada às 21h10

Primeira vez participando do evento, Joaquim Pires trouxe diversas peças feitas pela associação de artesãs, onde expõe o símbolo de trabalho e peso cultural da cidade.

Foto: Ravena Lages

"As expectativas estão bombando. E trouxemos muito do que é feito pelas nossas artesãs. Temos crochês, bolsas, semi jóias, artesanato em gesso, entre outros", descreve a presidente da associação, Laura Carvalho.

Matéria atualizada às 21h09

Quem também se fez presente foi o município de José de Freitas. A cidade trouxe suas delícias como a linguiça caseira, a cajuína, variedades de doces.

Foto: Ravena Lages

Fátima Pinto, secretária de assistência do município expressa: "Trouxemos muitas coisas do nosso artesanato, da nossa gente. Trouxemos como oportunidade de mostrar aqui na Feira dos Municípios".

Matéria atualizada às 21h06

A representante do estande do município de Palmeirais, Lia Lima, destaca os produtos típicos. Doces, tapetes em crochê, artesanato e adereços fazem parte da exposição da cidade, onde desenvolvem economicamente a região.

Foto: Ravena Lages

"São doces, e mais produtos. Hoje trouxemos um pouco do nosso artesanato, sendo uma cultura muito forte da nossa cidade, além do uso do buriti, onde trabalhamos bastante. A expectativa é que as pessoas conheçam nossos artesãos e nossa cidade", expôs.

Matéria atualizada às 20h56

O município de Capitão Gervásio Oliveira também marcou presença na Feira dos Municípios e trouxe diversos produtos usando o crochê, além de chinelas, bordados e outras atratividade feitas a mão no município.

Foto: Ravena Lages

Matéria atualizada às 20h51

ESPAÇO DE BRINQUEDOS 

O entretenimento das crianças também está garantido! O Parque Inflável da Brinca proporciona aos pequenos muita diversão. O valor do passaporte para todos é de R$35, e a criança tem acesso aos  infláveis, a carretinha, pula-pula e gangorras. O tempo para ficar nos brinquedos é de 30 min. O espaço irá funcionar das 17 às 22h durante todos os dias de feira. 

Foto: Jéssica Dayane

Foto: Jéssica Dayane

PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO 

Com comidas típicas do Piauí e de outros estados, a praça de alimentação conta com várias opções para o público. Arrumadinho, cachorro-quente, vatapá, creme de galinha, hambúrguer, carne na telha, feijão tropeiro fazem parte do cardápio. Além disso, para os amantes da bebida, possuem barraquinhas que estão vendendo drinks feitos inspirados nas cidades do Piauí.

Foto: Jéssica Dayane

Foto: Jéssica Dayane

Foto: Jéssica Dayane

Foto: Jéssica Dayane

Matéria atualizada às 20h41

Com um espaço repleto de artesanato como bonecas de pano, bijuterias, bolsas e roupas de crochê, itens religiosos e joias feitas de opala, a Superintendência de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense (SUDARPI) destinou um espaço para os artesãos do estado. A medida é uma forma de fomentar o empreendedorismo na região. 

Foto: Jéssica Dayane

“Temos uma tendência de desenvolvimento do artesanato, nós estamos aqui tanto na emissão de carteira com serviços e aqui na parte de comercialização com 12 artesãos, em todos os segmentos. Como tesselagem , bijouteria, bordado, crochê, produtos religiosos, diversos produtos. E lá em cima nós estamos com um espaço de serviço, de orientação e de informação sobre a emissão da carteira de artesão, que é a identidade profissional do artesão. Como emitir essa carteira, o que é necessário para você tirar a sua carteira”, ressaltou Rosy Berviera, coordenadora da superintendência.

Foto: Jéssica Dayane

Foto: Jéssica Dayane

Foto: Jéssica Dayane

Matéria atualizada às 20h37

SESI E SENAI PROMOVEM ATENDIMENTOS DA SAÚDE E EMPRENDIMENTOS 

O Serviço Social da Indústria do Piauí (SESI/PI) está com uma carreta, oferecendo serviços odontológicos e informações sobre saúde ocupacional aos visitantes da feira. Quem busca entender mais sobre mecânica, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está com uma Unidade Móvel Automotiva, equipada com um laboratório de oficina mecânica de veículos leves, para atender às demandas de qualificação profissional.

Francine Ozório, do Departamento Regional da FIEP. (SENAI E SESI) - Foto: Jéssica Dayane

Ao todo, o público pode desfrutar de ambas as seguintes atividades : SENAI- Automotiva, Construção Civil, Mecânica Diesel, Panificação e confeitaria, refrigeração, Controle de qualidade de alimentos e confecção. SESI- Audiometria, odontológica, saúde ocupacional, qualidade de vida, inclusão digital, Alimentação saudável na indústria-ASI e Saúde e segurança no trabalho.

“Nós estamos aqui na Feira dos Municípios com as nossas unidades móveis odontológicas, Cozinha Brasil. Nós estamos com a unidade Senai trazendo tudo sobre computação e também estamos com um estande dentro do espaço, falando mais sobre o SESI e SENAEAD. Estamos com a nossa unidade de Saúde Ocupacional Odontológica e muito mais. Eu sou fisioterapeuta do trabalho, trabalhamos com a indústria e estamos aqui à disposição de todos. Uma feira riquíssima, linda, belíssima, muito bem acompanhada. Agradeço pela oportunidade e não deixem de participar desse grande evento”, ressaltou Franciane Ozório, do Departamento Regional da FIEP, que é a Federação da Indústria do Estado do Piauí.

Ravena Figueiredo Guedes, Coordenadora de Controle de Falso e Silvestre da Semar e médica veterinária

BIBLIOTECA DO SESC 

A Feira dos Municípios conta com o lugar perfeito para quem gosta de ler e relaxar. Com um espaço com ar-condicionado, puffs e cadeira para quem deseja apreciar uma boa leitura, a carreta do Sesc possui inúmeros livros para todos os gostos em seu acervo. O procedimento é simples: basta chegar e ter o momento de leitura. 

SAIBA SE SEU PET PODE SER CASTRADO NA CARRETA DA SEMAR 

Os donos de pet podem esclarecer suas dúvidas sobre castração na carreta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar). A veterinária irá explicar mais quais animais estão aptos a serem castrados. “Aqui estamos com o castra móvel. Vamos tirar dúvidas sobre a castração dos animais. Quais seriam os animais aptos a castrar e os que não seriam aptos. Além de explicar como é o projeto itinerante que vai rodar o Estado todo. A próxima ação vai ser no começo do mês de outubro em Parnaíba. É um projeto muito bom, que evita doenças, é um controle populacional que a gente faz”, afirmou Ravena Figueiredo Guedes, Coordenadora de Controle de Falso e Silvestre da Semar e médica veterinária.

Matéria atualizada às 20h19

A vereadora Neila Soares, juntamente com o vice-prefeito Prof Herculano Soares, pontuam as riquezas de Buriti dos Montes, ressaltando seu artesanato, culinária, entre temperos, mel e outros produtos marcantes do município.  "Todos os produtos, desde o artesanato à culinária, são de excelência, e fazem parte das riquezas de Buriti dos Montes", explica.

 Vereadora Neila Soares - Foto: Gabriel Bonfim

Matéria atualizada às 20h15

O presidente da Associação Piauiense dos Municípios (APPM), Antoniel de Sousa Silva (Toninho de Caridade), disse na solenidade de abertura, que mesmo com as dificuldades que os municípios vêm passando, a APPM deu todo o apoio com a parceria com a Kalor Produções e TV Meio Norte e o Governo do Estado, para que pudesse acontecer esse resgate da Feira dos Municípios. Toninho disse ainda que a APPM está forte e unida e pronta para fortalecer o municipalismo.

Presidente da Associação Piauiense dos Municípios (APPM), Antoniel de Sousa Silva (Toninho de Caridade) - Foto: Ravena Lages

"É um momento que mesmo com dificuldades que os municípios vêm passando, mas que teve todo o apoio aqui com essa grande parceria, com a Kalor Produções e TV Meio Norte, com todos esses parceiros que estão aqui, governo do Estado, para que a gente pudesse estar junto aqui dando continuidade ao resgate dessa feira. O Estado do Piauí, nos últimos dez anos, que foi basicamente há dez anos atrás que teve a última feira, o Estado do Piauí vem se destacando em várias áreas, principalmente no agronegócio, nas energias renováveis, também na agricultura familiar, então o Piauí vem crescendo. E não bastasse só ficar nesse crescimento e a gente não tivesse essa oportunidade de mostrar aquilo que a gente tem de melhor. Então essa é a oportunidade dos municípios, de estar aqui mostrando aquilo que tem de melhor e também buscar investimentos para cada cidade que tem a sua autonomia e também as suas riquezas naturais e também a oportunidade de também estar mostrando as suas riquezas culturais. Então hoje é um momento de gratidão, agradecer essa grande parceria com o Wrias aqui pelo trabalho e dizer que a APPM está sempre forte e unida e pronta para o fortalecimento do municipalismo e dizer ao senhor governador que somos parceiro e nós temos orgulho e nós prefeitos acreditamos no Piauí e acreditamos no seu governo", disse.

Matéria atualizada às 19h54

Durante a solenidade de abertura da Feira dos Municípios, o diretor do Grupo Meio Norte de Comunicação, Wrias Moura, disse que, após uma temporada sem a realização da feira, a Meio Norte e a Kalor Produções, juntamente com a parceria com a APPM, estão retomando a realização da Feira, que agora faz parte novamente do calendário de eventos do Estado. Wrias também destacou a grandiosidade do evento e agradeceu o apoio do Governo do Estado. Para finalizar, o diretor do Grupo Meio Norte disse que o piauiense precisa valorizar o seu estado e acreditar no seu potencial.  

Wrias Moura, diretor do Grupo Meio Norte de Comunicação - Foto: Fábio Carvalho

"Durante 20 anos o Grupo Meio Norte de Comunicação realizou a Feira dos Municípios em parceria com a APPM e nós paramos por uma temporada e estamos retomando a realização desse evento alguns anos depois, retomando um evento que representa a grandiosidade do nosso estado e retomando esse evento, por conta da parceria com a Associação de Prefeitos Piauienses Municipais e pelo apoio que o governador nos deu para a realização da mesma e por conta da inspiração que o querido governador Rafael Fonteles tem dado a todo esse estado que é um ensinamento para nós acreditarmos no nosso estado e aumentarmos a autoestima. Ele conhece aqui todos os meus discursos, eu tenho que insistentemente falar sobre isso. O quanto o piauiense precisa valorizar o seu Estado, acreditar no seu potencial, é a certeza do quanto nós temos pessoas valorosas, o quanto o piauiense precisa acreditar que aqui sempre tem pessoas que podem fazer diferente. O piauiense tem uma cultura de depreciar o que é do Piauí e nós precisamos mudar essa história. Eu acredito, que sua presença nesse cargo é para começar essa transformação, fazer com que o Estado possa acreditar que pode ser o primeiro na tecnologia, que pode ser o primeiro no desenvolvimento da cultura, da arte", disse Wrias Moura.

Matéria atualizada às 19h25

Gislene Moraes, coordenadora de serviço social da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) enfatiza o projeto dos servidores empreendedores como oportunidade da primeira vez em se fazer presente na Feira dos Municípios e apresentar a diversidade de produtos expostos.

"Uma oportunidade que o nosso presidente Franzé está nos dando, onde estamos com 16 funcionárias servidoras-empreendedoras, expondo seus produtos como artesanato, mesas postas e outras", pontuou.

Servidoras - Empreendedoras da Alepi participam da Feira dos Municípios (Foto: Gabriel Bonfim/Meio Norte)Matéria atualizada às 19h20

Com atendimento das 17h às 22h, a Águas de Teresina está com uma van itinerante disponibilizando atendimento para troca de titularidade, venda de ligação nova de água e/ou esgoto, negociação de débitos, cadastro na Tarifa Social e solução de dúvidas sobre a prestação dos serviços entre os participantes. Além disso, quem é beneficiário de algum programa do governo federal a instituição irá disponibilizar até 50% de desconto no valor da tarifa.

“Hoje, a gente vai ofertar para a população o serviço que a gente presta de forma itinerante e nas lojas de atendimento. E com o diferencial de uma campanha que dá até 70% de desconto no valor do débito da pessoa. Daremos enfoque, também, para a questão da tarifa social”, afirmou Noah Silva, responsável pelos projetos sociais da Águas de Teresina. “Aquela pessoa que é beneficiária de algum programa do governo federal, que tem o número do NIS, que é o número de inscrição social, ela pode também estar se dirigindo aqui. Que vamos está atendendo também um mutirão de tarifa social para dar o benefício de até 50% de desconto no valor da tarifa para essas famílias em situação de vulnerabilidade e de baixa renda”, continuou.

Noah Silva- Águas de Teresina | Foto: Jéssica Dayane

A prefeita de Esperantina, Ivanária Sampaio, agradeceu a parceria do Grupo Meio Norte, juntamente com o governo do Piauí. O estande do município também traz a riqueza do local por meio da culinária, artesanato e destaca a capacidade de desenvolvimento da cidade.

"A TV Meio Norte, com o governador do estado do Piauí, regataram novamente (o evento) e que para o ano seja cada vez melhor. E por que não trazer o que cada artesão, empreendedor faz no nosso município. Cada cantinho do nosso estande foi bem pensado", destacou a gestora.

A prefeita de Esperantina agradeceu a parceria do Grupo Meio Norte, juntamente com o governo do Piauí (Foto: Gabriel Bonfim/Meio Norte)Matéria atualizada às 18h55

O secretário de Governo, Marcelo Nolleto, em entrevista, disse que é louvável a iniciativa da TV Meio Norte em trazer de volta a Feira dos Municípios e que essa é uma oportunidade de enxergar todo o Piauí, que possui distâncias enormes. Também destacou a presença de 12 secretarias do governo que estão trazendo serviços aos visitantes da feira.

Marcelo Nolleto e Wrias Moura visitam estandes da Feira dos Municípios - Foto: Apoliana Oliveira

"É louvável essa iniciativa da TV Meio Norte, da Kalor Produções de trazer de volta a Feira dos Municípios e é um momento ímpar para que o estado se reconheça, que tem uma distância longa, de Ilha Grande a Cristalândia e aqui você tem a oportunidade de enxergar o Piauí em cada estande das instituições privadas, dos municípios, do Governo do Estado, então é uma oportunidade para que a gente conheça as potencialidades, faça conexões e o governo não poderia ficar de fora, estamos aqui com 12 secretarias, são inúmeras ações para que as pessoas vejam o que o estado está fazendo pelos municípios e os municípios interagindo entre si, muito bom", disse.

Matéria atualizada às 18h30

O governador Rafael Fonteles já marca presença na Feira dos Municípios e na sua chegada já concedeu entrevista onde destacou a importância da feira para divulgar para o próprio Piauí, as potencialidades de cada município. Fonteles também falou das ações que está desenvolvendo nos municípios e destacou as áreas da educação, saúde e segurança.

Rafael Fonteles concede entrevista na Feira dos Municípios - Foto: Fábio Carvalho

"A Feira dos Municípios é importante para divulgar para o próprio Piauí as potencialidades que tem em cada município, em cada região do nosso estado. Então eu que já conheço bem o estado do Piauí, percorri várias vezes as regiões do estado, sei o tanto que o Piauí tem de bom para mostrar em vários aspectos socioeconômicos e eu sempre costumo dizer que o principal produto de exportação do Piauí é o piauiense. Então, a feira dos municípios certamente vai mostrar para o Piauí e para as pessoas de fora que estão no nosso estado a grandeza, a variedade de produtos que temos em cada região e o estado aproveita também para difundir aquilo que é prioridade nesse regime de colaboração do estado com os municípios. Então, temos várias ações que buscamos de forma institucional, absolutamente republicana, nos aproximar mais dos municípios. O pacto pelas crianças, o pacto pela alfabetização na idade certa, o programa de saúde digital que envolve a telesaúde interconectando a atenção primária e a média e alta complexidade, a parte de água e saneamento que a gente vai estar reunindo em breve com a APPM para tentar fazer isso conjuntamente e dar finalmente um passo ousado no rumo da universalização do acesso à água e do esgotamento sanitário na área da segurança pública, então todo o apoio à feira e aos municípios nessas parcerias, especialmente na área mais importante para a população que é educação, saúde, segurança e assistência social", disse o governador.

Matéria atualizada às 18h15

A primeira-dama do estado e coordenadora do Pacto Pelas Crianças, Isabel Fonteles, foi uma das primeiras figuras públicas a marcar presença na Feira dos Municípios. Em entrevista exclusiva ao MeioNorte, a coordenadora afirmou que reservou um estande para discutir sobre a importância do aleitamento materno, bem como sua doação. Além disso, disse que no estande terá atendimento odontológico e aconselhamento às crianças.

Isabel Fonteles falou também sobre a expectativa do evento, destacando a oportunidade de troca dos municípios, favorecendo os serviços e produtos ofertados. A mesma ainda cita a participação do estande do Pacto Pelas crianças do Piauí, onde colabora para serviços como avaliação e orientação à saúde bucal dos pequenos.

Primeira-dama Isabel Fonteles com o Diretor do Grupo Meio Norte, Wrias Moura

"A expectativa é ótima. Trouxemos profissionais de saúde que vão orientar sobre as consultas periódicas ao dentista e temos outra equipe orientando sobre o aleitamento materno e a doação de leite humano", explica.

FEIRA DOS MUNICÍPIOS ESTÁ DE VOLTA

A Feira dos Municípios tem sua abertura nesta quinta-feira (21), após uma década fora do calendário de eventos de Teresina. A feira acontece no Centro de Convenções de Teresina (CCT) e segue até o domingo (24). O evento divulga as potencialidades dos municípios piauienses, possibilitando a troca de experiências, novas vivências, conhecimento, qualificação, intercâmbio cultural e valorização do turismo. A programação inclui artesanato, culinária, palestras, apresentações culturais e shows. A entrada é gratuita e são esperados 20 mil visitantes nos quatro dias.

Durante os dias de evento, todo o espaço do Centro de Convenções de Teresina foi preparado para receber a estrutura da feira, com mais de 200 estandes: Hall Nobre, Pavilhão Cerrados, Pavilhão Delta e Estacionamento recebem exposições culturais, promoções exclusivas e serviços gratuitos de cidades e empresas genuinamente piauienses.

Feira dos Municípios tem início e divulga as potencialidades do Piauí - Foto: Jéssica Dayane

Quem vem para a Feira dos Municípios 2023, no Centro de Convenções de Teresina, contará com diversos serviços que serão oferecidos nos quatro dias de evento. Destaque para o Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco estará realizando a emissão gratuita da Nova Carteira de Identidade Nacional, das 17h às 21h. No evento também há serviços na área da Saúde, trânsito, Agricultura Familiar, Artesanato, Turismo e Tecnologia, todos realizados pelo Governo do Estado.

E com atrações musicais, para deixar a Feira dos Municípios ainda mais animada, o primeiro dia terá as apresentações de Fernando Lima, da cidade de Cocal, Pegada do Sucesso, da cidade de Nossa Senhora dos Remédios, Jazz no Fole, Sara Morais e Jefinho Costa.

O evento conta com patrocínio do Governo do Estado do Piauí através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Codevasf, Fiepi, Sesi, Senai, Fecomércio, Senar, Prefeitura de Teresina, Smirnoff e Oasis Distribuidora. A Feira dos Municípios 2023 tem apoio do Sebrae, Gráfica GSJ, G3 Telecom, Elite Eventos, Amstel, Assembleia Legislativa do Piauí.  O evento tem promoção do Grupo Meio Norte de Comunicação, realização da Kalor Produções e APPM.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES