Festival Teresina Meu Amor começa nesta sexta-feira

O evento acontece em alusão ao aniversário de 171 anos da capital, começando nesta sexta-feira (11), segue até o dia 16 de agosto, a partir das 19h, no Parque Potycabana, zona Leste de Teresina.

Festival Teresina Meu Amor começa nesta sexta-feira 11 | Pedro Arimateya
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A montagem dos palcos e da infraestrutura do Festival Teresina Meu Amor, já está na sua fase final. O evento acontece em alusão ao aniversário de 171 anos da capital, começando nesta sexta-feira (11), segue até o dia 16 de agosto, a partir das 19h, no Parque Potycabana, zona Leste de Teresina. E o melhor, a população pode apreciar tudo isso de forma gratuita.

O festival vai contar com dois palcos, ambos em homenagem a grandes mulheres que marcaram a história de Teresina. No palco Tereza Cristina, em homenagem à Imperatriz que dá nome à capital, passarão muitas atrações nacionais como: Forró Real, Álvaro Neto, Magníficos, Leo Cachorrão, Érica Magalhães, Manu Cantora, Bruna Karla, Luiz Felipe, Márcia Felipe, Vitor Amaral, entre outros.

O diretor da Bizz Entretenimento, Junior Macêdo, pontua que o evento é para todos os públicos, destacando as noites voltadas para o público católico e evangélico:

"Além de muito forró, vamos levar muitos artistas nacionais e locais, também vamos ter uma grande noite católica com mais de vinte paróquias confirmadas. Amanhã nós vamos começar com o pé direito com a grande atração que é o Léo Magalhães e o Forró Real. Mas claro, todos os dias nós vamos ter atrações nacionais como Magníficos, Léo Magalhães, Meninos de Barão, Márcia Felipe e várias atrações locais aqui de Teresina", afirmou.

Festival Teresina Meu Amor começa nesta sexta-feira / Foto - Pedro Arimateya

O palco Francisca Trindade, que leva o nome da maior figura feminina da política piauiense, vai reunir diversas apresentações culturais e concursos de poemas e poesia, além de uma competição que vai eleger a melhor composição musical sobre Teresina. Tudo isso com premiação em dinheiro de até R$ 5 mil reais.

O vereador Dudu, destacou a homenagem do Governo do Estado a Francisca Trindade. Ela, que dá nome a um dos palcos, morreu há exatos 20 anos.

"Queria aqui parabenizar o governador Rafael Fonteles por este grande presente para o aniversário de Teresina. São seis dias de atividades gratuitas aqui no Parque Potycabana, onde a população vai poder ter várias atrações nacionais e regionais. Estaremos homenageando uma das maiores líderes populares do Piauí, Francisca Trindade. São dois grandes palcos, o palco Tereza Cristina, que é a nossa homenagem a Imperatriz que homenageia a cidade e em frente a ela, o outro palco, a nossa grande líder que é a Francisca Trindade", disse

Festival Teresina Meu Amor começa nesta sexta-feira / Foto - Pedro Arimateya

O evento é realizado pela Bizz Entretenimento com patrocínio da Coordenadoria Estadual de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer – Governo do Estado do Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES