Flávia Wanzeler: juiz marca data para audiência de instrução e julgamento

A decisão foi proferida neste último domingo (14), pelo juiz João Antônio Bittencourt Braga Neto, da 3ª Vara Criminal de Teresina.

Os presos ainda respondem pelo latrocínio. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A audiência de instrução e julgamento dos acusados pelo crime de latrocínio, roubo seguido de morte, contra a estudante de medicina Flávia Wanzeler, foi marcada para o dia 22 de junho. A decisão ocorreu neste  domingo (14), pelo juiz João Antônio Bittencourt Braga Neto, da 3ª Vara Criminal de Teresina.

Francisco Emanoel dos Santos Gomes, Antônio Cleison Barbosa Silva e Denilson Weviton Santos Nicolau ainda respondem pelo latrocínio tentado contra Pedro Henrique Barroso e Silva,  namorado de Flávia, além de responderem por receptação e adulteração de sinal de veículo automotor, devido ao veículo roubado,  que estavam utilizando no dia do crime. 

De acordo com o juiz João Antônio Bittencourt, as prisões devem ser mantidas para a garantia da ordem pública. No caso específico, a prisão preventiva não configura uma antecipação do cumprimento da pena, pois foram atendidas as condições de admissibilidade, pressupostos e fundamentos legais previstos nos artigos 311 a 316 do Código de Processo Penal.

“Destarte, entendo que a medida excepcional se justifica com vistas à garantia da ordem pública, com base nas motivações acima declinadas, no que observo serem as medidas cautelares previstas no art. 319 do CPP, inadequadas para o caso em apreço, sendo a manutenção da prisão preventiva de Antônio Cleison Barbosa Silva, Francisco Emanoel dos Santos Gomes e de Denilson Weviton Santos Nicolau medida que se impõe”, afirmou o juiz na decisão.

Também foi decidida a audiência de instrução e julgamento para o dia 22 de junho de 2023, às 9h, na 3ª Vara Criminal de Teresina, assegurando a participação por videoconferência dos réus/testemunhas/vítimas que não possam comparecer presencialmente ao ato.

Flávia Wanzeler foi morta a tiros durante tentativa de assalto - Foto: Reprodução/Redes Sociais  

Relembre o caso

Flávia Wanzeler foi assassinada no último dia 12 de fevereiro, no cruzamento da Rua Alecrim e Rua Tomaz Tajra, bairro Jóquei. A jovem estava em um veículo com o namorado quando foi abordada pelos três acusados que tentaram roubar o casal. 

Durante a ação, o namorado de Flávia tentou fugir do local com o carro, quando um dos acusados efetuou um disparo de arma de fogo que resultou na morte da estudante. Ela, ainda, foi socorrida, mas não resistiu ao ferimento causado pelo disparo e morreu.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES