FMS abrirá processo para investigar conduta dos socorristas de cabeleireiro

Sem forças, Rivaldo chega a cair duas vezes e bate a cabeça sobre a maca.

Avalie a matéria:
FMS abrirá processo para investigar conduta dos socorristas do cabeleireiro. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Devido a repercussão do vídeo registrado por populares que mostram o atendimento feito pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao cabeleireiro Rivaldo de Sousa Barreto, de 38 anos, que morreu após ter sido espancado, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que irá abrir um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para investigar a conduta dos socorristas. 

Nas imagens, é possível ver a vítima com diversos hematomas pelo corpo e com dificuldades de subir em uma maca, utilizada pelos socorristas para atendimentos. Ainda conforme o vídeo é possível ver dois socorristas e três policiais militares observando a vítima que tenta subir desnorteada. Sem forças, Rivaldo chega a cair duas vezes e bate a cabeça sobre a maca. 

Logo depois, Rivaldo de Sousa é colocado na maca e levado à ambulância. Cerca de dez horas depois, ele não resistiu aos ferimentos e foi a óbito por politraumatismo. Em entrevista para o programa "Bom Dia Meio Norte," apresentado por Ieldyson Vasconcelos,o tenente-coronel Rivelino Moura analisou o vídeo e opinou sobre o atendimento. 

"É difícil comentar a ocorrência sem estar lá, mas seria possível fazer até a estabilização na vítima em prancha rígida, colocação de um colar cervical para facilitar a respiração dessa vítima e, então, tomar protocolos de medicação para tentar fazer a estabilização dessa vítima, que dificilmente se consegue com essa vítima tendo espasmos musculares em função de um possível traumatismo craniano", relatou.

CONFIRA A NOTA DA FMS

"A Fundação Municipal de Saúde lamenta o ocorrido com o cabeleireiro Rivaldo de Sousa Barreto e se solidariza com os familiares e amigos. 

A FMS determinou  a abertura de Processo Administrativo Disciplinar – PAD - para apurar eventuais irregularidades dos servidores públicos.

A FMS reitera seu compromisso na prestação de serviços de saúde e se coloca à disposição de todos os órgãos para esclarecimentos e apuração da conduta dos envolvidos"



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES