Fonteles apresenta potenciais do Piauí em reunião com o Conselho das Américas

Organização é formada por empresas internacionais de diversos segmentos econômicos do mundo.

Avalie a matéria:
afael Fonteles durante agenda nos Estados Unidos | Ascom

O governador Rafael Fonteles participou, na manhã desta quinta-feira (16), de uma reunião com membros do Conselho das Américas (COA) durante um café da manhã em Nova Iorque, nos Estados Unidos. A organização é formada por empresas internacionais de diversos setores econômicos. O Conselho é integrado por líderes de setores estratégicos, tais como o bancário e financeiro, consultoria, produtos de consumo, energia e mineração, manufatura, mídia, tecnologia e transporte.

DESTAQUE DAS POTENCIALIDADES PIAUIENSES

O governador destaca que o encontro possibilita divulgar potenciais piauienses mundo afora. “Foi mais um grande momento para apresentar a investidores de todo o mundo as oportunidades no Piauí, isto para poder gerar emprego e renda para o nosso povo. Sem dúvida, uma reunião muito importante e proveitosa. Nossos agradecimentos  à presidente e CEO do Conselho, Susan L. Segal, à vice-presidente Ragnhild A. Melzi e ao gerente Marcelo Barretta pela recepção”, considera Rafael Fonteles.

Rafael Fonteles durante agenda nos Estados Unidos - Foto: Ascom

O QUE É O CONSELHO DAS AMÉRICAS?

O COA é a principal organização empresarial internacional com sede nos EUA. Os membros compartilham um compromisso com o desenvolvimento econômico e social, mercados abertos, o estado de direito e a democracia em todo o hemisfério ocidental.  

REUNIÃO COM A NIKKEI GROUP

Ainda na manhã desta quinta-feira, o governador Rafael Fonteles participou de uma reunião com a Nikkei Inc, empresa de mídia japonesa que é dona do The Nikkei, o maior jornal em circulação no mundo e do respeitado Financial Times, referência mundial em boletim de negócios. Fonteles apresentou os projetos em andamento no Piauí para selar parcerias com o grupo e com empresas relacionadas. 

Rafael Fonteles durante agenda nos Estados Unidos - Foto: Ascom

A Nikkei possui operações na publicação de livros, revistas, serviços de base de dados e também de transmissões. “No encontro, destacamos que estamos em busca de possíveis parcerias com o grupo nos Estados Unidos e Japão”, aponta o governador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES