Fonteles busca parcerias nas áreas da mineração e hidrogênio verde na Austrália

Encontro mostra similaridades entre o Piauí e a região australiana que apresenta grande território e baixa densidade populacional

Fonteles busca parcerias nas áreas da mineração e hidrogênio verde na Austrália | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira (18), o governador Rafael Fonteles visitou a sede da Invest & Trade Western Australia (ITWA), órgão governamental da Austrália Ocidental com função semelhante à Investe Piauí. O objetivo é estabelecer parcerias nas áreas de mineração, transição energética, hidrogênio verde (H2V) e agricultura.

Durante a visita, Rafael Fonteles ressaltou a importância do encontro, destacando as similaridades entre os estados, ambos com população reduzida e vasta extensão territorial. Ele enfatizou o potencial de cooperação técnica para impulsionar a transição energética, bem como explorar oportunidades nos setores agrícola e de mineração.

FORTALECER LAÇOS: Rafael Fonteles demonstrou interesse em aprofundar as negociações e fortalecer os laços para uma cooperação técnica com a ITWA para aproveitamento dos potenciais que o Piauí tem em comum com o estado australiano. "Estamos no maior estado do mundo, com mais de 2,5 milhões de km². Eles têm uma agência semelhante com a Investe Piauí e temos similaridades, uma população pequena em uma área grande em fase de transição energética", considera o governador.

TROCA DE EXPERIÊNCIAS: O presidente da Investe Piauí, Victor Hugo Almeida, explica que este é um momento importante de troca de experiências. "Vamos entender como que eles realizam esse trabalho de promoção do estado aqui da Western Australia, nós vamos provocar uma cooperação entre a gente, trabalhar em uma parceria nos setores do hidrogênio verde, entre os fertilizantes, da amônia verde e da mineração, que são os setores principais aqui do estado de Western Austrália. Então, é uma troca de experiências", revela o gestor.

Fonteles busca parcerias nas áreas da mineração e hidrogênio verde na Austrália - Foto: Ascom

SOBRE A INVEST AND TRADE WESTERN: A Invest and Trade Western Australia atua como "porta de entrada" para auxiliar investidores e empresas a interagirem com indústrias estabelecidas, a reunir informações cruciais e facilitar os negócios na região. A organização opera em uma extensa rede de escritórios internacionais nas regiões da Ásia, China, Índia, Nordeste asiático, Europa e Américas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES