Governador Rafael Fonteles participa da posse do presidente do TRE-PI

O desembargador Sebastião Ribeiro Martins, foi empossado na presidência do órgão na manhã desta segunda-feira (8)

Governador Rafael Fonteles participa da posse do presidente do TRE-PI | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Rafael Fonteles prestigiou a posse do novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), desembargador Sebastião Ribeiro Martins, na manhã desta segunda-feira (8), na sede do Tribunal, em Teresina. Na mesma solenidade, foi empossado o desembargador Ricardo Gentil Eulálio Dantas como o vice-presidente e corregedor regional eleitoral.

PROMETEU TRABALHAR POR ELEIÇÕES LIMPAS: O presidente do TRE-PI assumiu prometendo trabalhar por eleições limpas e conscientes e para que a inteligência artificial não desequilibre o pleito eleitoral. “Vamos focar na desinformação, nas fake news e na inteligência artificial, nas deep fakes, que alteram a voz até de pessoas mortas. Vamos seguir com serenidade, segurança jurídica e também rigor”, prometeu o agora presidente desembargador Sebastião, que substituiu o desembargador Erivan Lopes.

GOVERNADOR ELOGIOU NOVA PRESIDÊNCIA E GESTÃO ANTERIOR: O governador Rafael Fonteles elogiou a nova presidência e a gestão anterior pelo trabalho reconhecido nacionalmente. "A Justiça Eleitoral do Piauí tem um patamar elevado de severidade e rigor com aplicação da lei. Selo diamante reconhecido pelo CNJ, o maior prêmio, com a gestão do desembargador Erivan. Acredito muito na gestão deles", afirma.

ORGANIZAR E PLANEJAR AS ELEIÇÕES: O novo presidente do TRE-PI, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, explica que o desafio é organizar e planejar as eleições. "São 224 municípios. Temos uma logística de deslocamento das urnas, com o acompanhamento de um técnico. Serão mais de 10 mil urnas eletrônicas de última geração. O Piauí é um estado tranquilo, pacato, então esperamos eleições tranquilas", revela.

SAIBA MAIS SOBRE O NOVO PRESIDENTE DO TRE-PI: Sebastião Ribeiro Martins é piauiense de Cristino Castro, tem 66 anos, e é bacharel em Direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) em 1979. Exerceu o cargo de juiz de direito e juiz eleitoral em várias Comarcas do Estado do Piauí. Foi presidente da Associação dos Magistrados Piauiense (Amapi), por dois mandatos consecutivos (2006/2007 e 2008/2010). Exerceu o cargo de corregedor geral da Justiça do Estado do Piauí, no biênio 2014/2016.

Governador Rafael Fonteles participa da posse do presidente do TRE-PI - Foto: Ascom

Promovido, por merecimento, ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) em agosto de 2008, ocupou o cargo de presidente daquele órgão por dois anos (2019 e 2020). Ocupou o cargo de vice-presidente e corregedor regional eleitoral do TRE-PI nos períodos de (19/12/2017 a 30/08/2018 e 18/12/2018 a 19/12/2018). Presidiu o TRE-PI no período de 31/08/2018 a 17/12/2018), em face do afastamento do então presidente, desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES