Governo entrega serviços da obra de duplicação da BR-316 na segunda (31)

As intervenções incluem mecanismos como calçadas com rampas de acessibilidade, faixa de pedestres, sinalização e duas passarelas

Governo entrega serviços da obra de duplicação da BR-316 na segunda (31) | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na segunda-feira (31), o Governo do Piauí realizará a entrega da etapa final da obra de duplicação da BR-316, no trecho urbano da cidade de Teresina, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Com um investimento total de R$ 89.123.185,32, foram duplicados 8,42 km da via, proporcionando significativa melhoria no acesso à saída sul da capital. 

A obra foi entregue por etapas e o fluxo de veículos está liberado desde o ano passado, mas faltava apenas a pavimentação de um pequeno trecho correspondente ao local onde funcionava o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Agora, os serviços restantes foram finalizados na gestão do governador Rafael Fonteles, que incluem ainda mecanismos de facilitação como calçadas em concreto nas laterais com rampas de acessibilidade, faixa de pedestres em pontos estratégicos e sinalização vertical e horizontal, além de duas passarelas para contribuir com a segurança no trajeto de moradores. 

A obra abrangeu a construção de duas vias principais e duas vias marginais, além da implementação de iluminação em LED e melhorias na urbanização. Adicionalmente, foram construídos três viadutos estrategicamente localizados para interligar e facilitar a mobilidade dos moradores da região, englobando os bairros Angelim, Porto Alegre e Vila Irmã Dulce.  

Governo entrega serviços da obra de duplicação da BR-316 na segunda (31) - Foto: Ascom

Para o diretor-geral do DER, Leonardo Sobral, a intervenção representa um impacto significativo na mobilidade urbana e garante melhor trafegabilidade na entrada e saída da cidade para o sul do Piauí. “Temos um grande fluxo de pessoas e veículos naquela região da nossa cidade, por ser uma área comercial, com lojas e empresas de veículos automotores, e também residencial. Além disso, é considerado uma via rodoviária de entrada e saída da capital, rumo ao sul, ligando outros municípios e estados vizinhos”, destaca o gestor. 

Leonardo Sobral completa que a duplicação era algo mais do que necessário, “pois garante a segurança dos moradores da cidade, facilitando o deslocamento, sobretudo em horários cruciais. Para além dessa melhoria, a obra proporciona um impacto altamente positivo, já que diminui consideravelmente o tempo de passagem pela cidade, facilitando o escoamento, transporte de cargas e de passageiros”. 

(Com informações do DER)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES