Homem é preso em flagrante suspeito de matar cachorro em Teresina

O crime teria ocorrido na noite desta terça (5) na Vila São Francisco, zona Sudeste de Teresina

Homem é preso em flagrante suspeito de matar cachorro na Zona Sudeste | Reprodução PMPI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem, cuja identidade não foi divulgada, foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (6) suspeito de matar um cachorro na Vila São Francisco, na zona Sudeste de Teresina.

A prisão foi realizada pela Polícia Militar do Piauí, através do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), em uma ação conjunta com a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), além da participação de uma equipe da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh).

O crime teria ocorrido na noite desta terça (5) na Vila São Francisco Zona Sudeste.

De acordo com o sargento Israel Rodrigues, do BPA, o crime teria ocorrido ontem à noite (5). As primeiras informações que circularam nas redes sociais indicavam que ele teria matado quatro cães. Logo pela manhã de hoje (6), as equipes seguiram ao local, onde o suspeito foi encontrado, além do corpo de apenas um animal. 

“A sua irmã já tinha pego o cachorro que ele tinha matado ontem e tinha jogado no mato, próximo aos trilhos. Mas lá na hora ela levou a gente até o local que ela jogou o cachorro, botou num saco, e aí levou a gente até o local e a gente pegou o cachorro. Com isso tudo a gente trouxe o suspeito, que matou o cão, juntamente com o animal, pra Central de Flagrantes. Ele matou apenas um cachorro”, disse. 

O corpo do animal será periciado, para determinar a causa da morte.

“Ele vai responder pelo crime de maus-tratos. Só que no caso, é o crime de maus-tratos a animal doméstico, gato e cachorro. Essa lei foi aumentada a pena. No caso, nem TCO não cabe. Ele vai responder por crime de reclusão, de 2 a 5 anos. Como é cachorro, ele vai ficar preso na central e vai responder em reclusão”, completa o sargento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES