Homem que roubou arma de delegacia é condenado a 19 anos de prisão no Piauí

O caso ocorreu na cidade de Miguel Alves, em junho de 2023, quando circularam vídeos na web que mostram homem ostentando a arma roubada nas ruas da cidade.

Avalie a matéria:
Imagens que flagraram o criminoso portando a arma roubada da Polícia Civil | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um criminoso identificado pelas iniciais M.A.S. foi condenado a cumprir 19 anos e 6 meses de prisão por ter furtado uma arma de fogo de dentro da Delegacia de Polícia Civil do município de Miguel Alves, no Norte do Piauí, e ainda usado a arma para roubar um comércio e efetuar disparos em via pública.

REGIME FECHADO E PAGAMENTO DE MULTA – O juiz Danilo Melo de Sousa, da Vara Única de Miguel Alves sentenciou o réu a pagar 420 dias – multa e a cumprir a pena em regime fechado, sem direito de recorrer em liberdade, por crimes de roubo majorado, furto qualificado mediante escalada e rompimento de obstáculo  e disparo de arma de fogo em via pública, resultando em perigo comum.

RELEMBRE O CRIME – Em junho de 2023, o acusado escalou o muro e quebrou a janela da Delegacia de Miguel Alves para roubar a arma de fogo modelo Carabina da marca Taurus, com 02 carregadores e 15 munições. Em seguida, ele roubou dinheiro e cigarros de um comércio e se envolveu em uma briga com um vigilante noturno, que tomou a arma dele e a entregou para a polícia.

DEMORA PARA PERCEBER O ROUBO DA ARMA - O crime só foi percebido após o único agente que estava de plantão perceber marcas nas paredes, em uma janela, em uma das portas e o armário que guardava a arma totalmente aberto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES