Homem sequestra criança no Piauí e é preso em Brasília; vítima é resgatada

O crime ocorreu no dia 9 de abril deste ano, na cidade de Bertolínia. A ação foi desencadeada pela Polícia Civil do Piauí com apoio da Polícia Civil do Distrito Federal.

O acusado agora está a disposição da Justiça | Divulgação/ Polícia Civil do Piauí
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí cumpriu, nessa segunda-feira (15), um mandado de prisão contra um homem de iniciais E.F.G.S., acusado de sequestrar uma criança de 5 anos na cidade piauiense de Bertolínia, distante 397 km de Teresina. Ele foi preso e a criança foi resgatada uma semana após o crime, em Brasília, Distrito Federal.

O SEQUESTRO - Segundo o delegado Wanderlan Nunes, titular da Delegacia Seccional de Uruçuí, o homem teceu ameaças contra a mãe da criança. Ele elaborou o planejamento do crime e veio até o Piauí na intenção de executar o sequestro da vítima. O crime ocorreu no dia 9 de abril.

RESGATE DA CRIANÇA - Uma semana após o crime, no momento da prisão em Brasília, os policiais resgataram a criança sequestrada e entregaram ao Conselho Tutelar para os devidos encaminhamentos relacionados a rede de apoio. 

AÇÃO INTEGRADA - A ação policial foi realizada pela Delegacia Seccional de Uruçuí, Unidade DEAMGV, com apoio da DEPATRI-Floriano e Divisão de Capturas e Polícia Interestadual – DCPI/PCDF.

DENÚNCIAS - A Delegacia Seccional de Uruçuí solicitou a sociedade que continue colaborando com os trabalhos de investigação da Polícia Civil de forma anônima através do número de telefone: (89) 99432-8251.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES