Idoso é preso acusado de estuprar criança de 6 anos em José de Freitas

A prisão do idoso foi feita pela Delegacia de José de Freitas nesta segunda (25), no âmbito da Operação Átria, que visa combater os crimes cometidos contra crianças, mulheres e grupos vulneráveis.

Idoso preso acusado de cometer o crime contra a criança | Divulgação/ Polícia Civil do Piauí
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um idoso de iniciais O.M.F., de 80 anos, foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva decorrente da acusação de estupro de vulnerável contra uma criança de seis anos, na zona rural da cidade de José de Freitas. A prisão ocorreu nesta segunda-feira (25), pela Delegacia de José de Freitas, no âmbito da Operação Átria.

 O que aconteceu: conforme as informações verificadas pelo MeioNorte.com, o crime aconteceu a cerca de 10 dias, quando o idoso se aproveitou da relação de confiança que tinha com os avós da vítima para cometer os abusos sexuais contra a vítima, que visitava os avós na zona rural da cidade de José de Freitas.

"O suspeito teria praticado o suposto estupro de vulnerável a cerca de dez dias atrás. Ele foi preso na zona rural de José de Freitas e possuía uma relação de amizade com familiares da vítima, tendo convívio com a mesma", explicou o delegado André Moreno, titular da Delegacia de José de Freitas.

Próximos passos:  diante do cumprimento do mandado de prisão, o criminoso foi encaminhado para a Delegacia de José de Freitas e, posteriormente, será submetido a audiência de custódia e deve ser encaminhado ao sistema penitenciário do Piauí. 

Operação Átria:

A Polícia Civil do Piauí efetuou 158  prisões em flagrante, efetuou 11 mandados de prisão preventiva e fez a requisição de mais de 400 medidas protetivas de urgência durante a Operação Átria, que teve início no dia  1° de março deste ano e encerrou nesta segunda-feira (25).

A Operação Átria aconteceu em todo o território nacional, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, e teve como objetivo combater a violência contra a mulher mediante ações repressivas e preventivas. No Piauí, a operação foi comandada pela Diretoria de Proteção à Mulher e aos Grupos Vulneráveis com o apoio da Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar.

Prisões feitas durante a Operação Átria         Foto: Divulgação/ Polícia Civil



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES