Júri Popular absolve mulher que matou cunhado para proteger a irmã em Picos

O caso aconteceu há 17 anos, em novembro de 2007, na cidade de Picos, no Sul do Piauí. Sandra Maria da Silva chegou a ser presa preventivamente após o crime, mas depois passou a responder o processo em liberdade.

Avalie a matéria:
Foto mostra a ré Sandra Maria da Silva que foi absolvida da acusação de matar o cunhado após a irmã dela sofrer violência doméstica | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Era noite do dia 10 de novembro de 2007, quando Sandra Maria da Silva matou o cunhado Maurício José da Costa com um golpe de faca no peito esquerdo, como forma de defender a irmã dela das agressões físicas que estava sendo vítima. O caso ocorreu na cidade de Picos no Sul do Piauí. Nessa terça-feira (14), após 16 anos desde o fato, o Tribunal do Júri Popular absolveu a ré da acusação de homicídio contra o cunhado.

JÚRI CONSIDEROU LEGÍTIMA DEFESA

Para absolver Sandra Maria, o Conselho de Sentença levou em consideração a tese apresentada pelo Ministério Público do Piauí (MP-PI), que a ré agiu em legítima defesa para defender a si e a irmã, que estava sendo vítima de violência doméstica. 

RELEMBRE O CASO

No mês de novembro de 2007, Sandra tinha apenas 20 anos quando matou o cunhado Maurício José da Costa, de 22 anos, com um golpe de faca no peito esquerdo. Segundo a Polícia Militar de Picos, ela interferiu em uma briga entre a irmã dela e Maurício, que estava embriagado. Durante a discussão, Sandra armou-se com uma faca de cozinha e esfaqueou o homem, que morreu imediatamente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES