Justiça determina prisão preventiva de homem que matou pastor a facadas

O jovem, de 23 anos, vai responder pelo crime de homicídio qualificado.

Justiça determina prisão preventiva de homem que matou pastor por vingança. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Justiça do Piauí determinou nesta terça-feira (31) a prisão preventiva de homem identificado pelas iniciais  M.P.R. , conhecido como 'Mateus da Leia', acusado de assassinar o pastor Sulpício da Silva Neto a facadas na última segunda-feira (30), no município de Curimatá. O indivíduo foi preso em flagrante no dia crime. 

A ação foi realizada pela Polícia Civil do Piauí através da delegacia da cidade, no bairro Nova Curimatá. O jovem de 23 anos vai responder pelo crime de homicídio qualificado. Durante a tramitnaação do processo judicial, o homem permaneceu na Casa de Custódia do município de Bom Jesus.

MOTIVAÇÃO DO CRIME

Segundo o delegado-titular da Delegacia de Curimatá, César Gomes, o preso afirmou em seu depoimento que constantemente era chamado de ''cantor'' pela vítima, então pastor de igreja evangélica, e essa teria sido a motivação do crime. Conforme o relato, após ter sido cumprimentado dessa forma na tarde de ontem, o criminoso foi até a casa de sua mãe, pegou uma faca e se dirigiu até a residência do pastor. 

Ao chegar no local, Mateus golpeou no peito e na costela Sulpício, enquanto o mesmo dormia. A vítima foi encontrada sem vida no chão da sala.  A polícia se dirigiu até a residência após receber um telefonema de emergência e realizou a prisão do acusado, que tentou fugir mas foi impedido pelos agentes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES