Mãe diz que Victória Soares será levada para outro Estado após agressão

A estudante de Direito Victória Soares prestou depoimento após denunciar que foi agredida pelo empresário Matheus Alencar

Estudante de Direito denuncia que foi agredida por namorado | Reprodução-Redes Sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A estudante de Direito, Victória Aparecida Soares, de 23 anos, prestou depoimento na manhã desta quinta-feira (11) na Delegacia da Mulher, localizada no bairro Dirceu. O empresário  Matheus Vitor da Silva Alencar, que é filho de  delegado Sérgio Alencar, foi acusado agredir a jovem em apartamento na zona Leste de Teresina. 

Leia Mais

Victória afirmou que sente muito medo e que nada vai acontecer por ele (Matheus) ser filho de delegado . Eu acho que a próxima entrevista vai ser os meus pais falando que eu morri",  disse  em entrevista à imprensa.

Victória Soares denunciou que foi agredida pelo empresário Matheus Alencar Foto: Reprodução- Redes Sociais 

Dorinha Soares, mãe de Victória, chamou Matheus Alencar de psicopata e disse que a família vai cobrar por justiça e pela prisão do agressor. Segundo ela, a estudante vai ser encaminhada para outro estado, por questão de segurança. A confeiteira relatou que estava internada em um hospital para passar por uma cirurgia de ponte de safena, mas assim que soube da agressão pediu ao médico para ser liberada para prestar apoio à Victória. 

A mãe acrescentou que já havia presenciado uma situação onde Matheus estava armado e chegou a invadir o quarto para tomar a arma da mão dele. Na época, o casal morava no apartamento de Dorinha. Segundo ela, o filho do delegado se trancava no quarto para mexer no celular de Victória e que a filha era vigiada 24h pelo namorado. Dorinha diz que está sem chão e sem acreditar que o agressor fez isso com sua filha. Ela aproveitou para fazer um alerta às mães para que prestem atenção ao relacionamento de suas filhas.

Empresário suspeito de agredir namorada é filho do delegado Sérgio Alencar 

O empresário Matheus Vitor da Silva Alencar, suspeito de agredir a namorada Victória Soares, é filho do delegado Sérgio Alencar, do 1º Distrito Policial. A informação consta no boletim de ocorrência registrado pela estudante de Direito após as agressões que ocorreram no apartamento da família , localizado no bairro São João, zona Leste de Teresina.

Empresário Matheus Alencar Foto: Reprodução-Instagram

A vítima relata que eles namoravam há 7 meses e Matheus demonstrava  ciúmes excessivos desde o início do relacionamento.  Victória acrescenta que frequentemente era chamada de 'vagabunda'. Em menos de dois meses, ela fez  boletins de ocorrência e exames periciais duas vezes.  

Boletim de ocorrência registrado por Victória Soares 

No primeiro B.O,  a jovem relatou que no dia 2 de abril ela e Matheus saíram com alguns amigos para consumir bebida alcoólica e por volta das 19 horas percebeu que o empresário estava estranho e dirigindo de forma perigosa chegando a ultrapassar semáforos vermelhos em alta velocidade.

Já por volta das 20h30, Victória estava no apartamento  quando ele tomou o celular de sua mão, em seguida a empurrou contra a parede e tentou sufocá-la. Ela acrescenta que abriu a janela do apartamento e começou a gritar por socorro e em seguida uma vizinha a 'trancou' em um banheiro da área comum do condomínio.

Dois primos de Victória, identificados como Nilson e Marcos, foram os primeiros a chegar no condomínio e em seguida o delegado Sérgio Alencar, pai do suspeito, chegou ao local. Após os primos da vítima falarem que iriam chamar a polícia, o delegado  se exaltou e disse que ''se chegasse polícia ali iria estourar tudo''. Após ouvir quatro disparos de arma de fogo, Victória não soube dizer se os tiros foram efetuados por Matheus, que tem posse de arma, ou pelo pai. 

Em outro boletim de ocorrência, Victória reatou que no dia 10 de maio estava com Matheus em um restaurante e foi xingada de 'louca' e 'idiota'. Segundo a jovem, o namorado estava alcoolizado e bastante agressivo e ameaçava dar tiros no local. Ele tentou impedi-la de ir embora em um carro de aplicativo.  

Veja abaixo no vídeo, todo o relato da jovem 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES