Mãe suspeita de torturar a própria filha é presa; padrasto se entregou

A mãe é suspeita de conivência na prática do crime e já responde a um processo de maus-tratos contra uma filha adolescente

Mãe suspeita de torturar a própria filha é presa; padrasto se entregou | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma mulher, identificada como Maria do Socorro Carvalho, foi presa nesta quarta-feira (03), acusada de torturar a própria filha de apenas três anos de idade, na cidade de Simplício Mendes, a 386 km de Teresina. Segundo o delegado José Wellington, da DP do município, a mulher também apoiava as agressões do padrasto contra a filha. 

Ao Meionorte.com, o delegado relatou que Adriano Lima Bispo, de 28 anos, padrasto da criança, se entregou à polícia na manhã desta quarta-feira (03). Ele estava sendo procurado pela Polícia Civil do Piauí após ter gravado um vídeo agredindo a criança de três anos. Ele também é suspeito de torturar outras duas crianças, uma adolescente e uma mulher.

"Após efetuarmos diversos cercos na região de Sobradinho e Simplício Mendes, o indivíduo que está sendo indiciados por toruta se entregou , encontra-se preso na delegacia de Simplício Mendes. Anteriormente já havíamos prendido a mulher, a mãe das crianças e nesse momento já estou comunicando o Poder Judiciário o cumprimento de mandado de prisão”, disse o delegado José Wellington.

Na última segunda-feira (1º), um vídeo circulou nas redes sociais, onde uma menina está deitada de bruços em uma cama e recebe cerca de dez socos na cabeça desferidos pelo padrasto Adriano Lima Bispo. Durante as agressões, é possível ouvir a voz da mãe da criança, Maria do Socorro Carvalho, que também aparece ao fundo de outra gravação, repetindo a mesma pergunta que o agressor: “Tu vai chorar?”.

A mãe é suspeita de conivência na prática do crime e já responde a um processo de maus-tratos contra uma filha adolescente. O Conselho Tutelar da cidade, por sua vez, tirou temporariamente a guarda da criança que aparece sendo agredida no vídeo da mãe e entregou-a aos cuidados de outros familiares.

Ainda segundo o delegado, outros três filhos da mulher, de 16, 11 e 10 anos, também sofriam agressões constantes. A violência foi confirmada após exame de corpo delito, que constatou marcas de lesões nas crianças. 

“Na nossa apuração, constatamos que as agressões não existem apenas em relação a essa criança [de três anos]. Na verdade, a mãe tem outras três crianças. Todas elas são vitimadas por tortura há alguns meses, com agressões físicas, violência psicológica e verbal, inclusive pela própria mãe”, afirmou José Wellington.

O casal, Adriano Lima Bispo e Maria do Socorro Carvalho foram presos e estão à disposição da justiça. Segundo o delegado José Wellington, eles vão passar pelo sistema de custódia, e posteriormente vão para o sistema penitenciário responder pelo crime de tortura.

“Nosso inquérito vai ter continuidade com mais algumas coletas de provas e em seguida será relatado e encaminhado ao judiciário”, completa o delegado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES