Magalhães sai em defesa de Franzé: “está corretíssimo ao buscar adesões“

Sem citar nomes, ele ainda criticou a fala dos postulantes que demonstraram incômodo com os apoios.

Cícero Magalhães | Imagem: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira (05), o presidente do PT em Teresina, o ex-deputado Cícero Magalhães, saiu em defesa do pré-candidato Franzé Silva (PT) após correligionários manifestarem incômodo com as movimentaçõés políticas do presidente da Assembleia, que já conta com apoio de diversos partidos para disputa majoritária de 2024.

Ao Meionorte.com, Magalhães afirmou que Silva está “corretíssimo” ao buscar adesões. Sem citar nomes, ele ainda criticou a fala dos postulantes que demonstraram incômodo com os apoios. 

“Franzé está corretíssimo em buscar adesões. Quando um [pré-candidato], deixar a candidatura do outro de lado e fizer a sua vai ser melhor”, disse. 

Ainda em entrevista exclusiva, Cícero Magalhães afirmou que o ideal seria que o grupo entrasse em consenso e decidisse por um nome. No entanto, como isso é improvável que aconteça, três deles sairão descontentes da disputa, “não agradaremos três”, disse. 

A previsão é de que até setembro esse nome seja escolhido. Os critérios, segundo Magalhães são: a capacidade de agregar lideranças, as pesquisas (quantitativas e qualitativas) e a aprovação dos diretórios. Para o presidente, aqueles que não forem escolhidos terão que permanecer unidos com o grupo e também terão que fazer campanha para o candidato. 

“Depois que fizermos a escolha, aquele que não tiver preparado para apoiar o escolhido só nos provará que fizemos a escolha correta”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES