Membro de facção acusado de cerca de 10 assassinatos é preso em Teresina

A área de atuação do indivíduo era na Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Capital.

Homem preso em Teresina | Reprodução/Whatsapp
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem identificado apenas como “Vulgo Léo das Novinhas” foi preso na tarde desta quinta-feira (14), acusado de participar de uma facção criminosa e de praticar vários homicídios. A área de atuação do indivíduo era na Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina.

Conforme o delegado Charles Pessoa, do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), o homem era foragido da justiça desde o início do ano. O delegado considerou que as 18 prisões efetuadas nesta quinta, são as mais importantes da sua gestão.

“Hoje efetuamos 18 prisões, sendo que considero essa operação a  mais exitosa. Tiramos de circulação vários indivíduos que estavam trazendo muitos prejuízos aos piauienses. Esse Léo que aprendemos agora a tarde, é responsável por inúmeras mortes e assaltos na região norte da capital. Ele é acusado de pelo menos 10 homicídios apenas no ano de 2023”, declarou o delegado.

Ainda de acordo com a polícia, o indivíduo é de alta periculosidade e chegou a fazer ameaças a policiais civis, na tentativa de impedir a operação na região.

“Eles negam, mas temos informações concretas de que eles vinham ameaçando vários policiais. Mas, nós da Segurança do Piauí sabemos da complexidade de combater essas organizações criminosas, e estamos sim preparados para apresentar o resultado que a sociedade nescessita”, finalizou Charles Pessoa. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES