No Japão, Rafael discute potencial do PI no agronegócio e em energias renováveis

Em encontro com o Grupo Mitsubishi e com a Sumitomo Corporation, o gestor discutiu a realização de parcerias, estudos em conjunto e investimentos

No Japão, Rafael discute potencial do PI no agronegócio e em energias renováveis | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após assinar acordo com empresa japonesa para a realização de estudos visando à implantação de um projeto de energia éolica offshore no litoral do Piauí, o governador Rafael Fonteles foi até a sede da Agrex, subsidiária do Grupo Mitsubishi, nesta segunda-feira (30), em Tóquio, no Japão. Durante o encontro, o governador apresentou as potencialidades do Piauí nas áreas do agronegócio, mineração e energias renováveis.

O Grupo Mitsubishi, com atuação em 20 estados brasileiros, está em processo de transição energética, com a meta de atingir 100% de descarbonização até o ano de 2050. O grupo criou, em abril deste ano, uma companhia dedicada exclusivamente a projetos de amônia e hidrogênio. Diante disso, o grupo se mostrou interessado em compreender os projetos do Estado e iniciar discussões, durante o encontro com o governador e sua comitiva.

O governador falou, em suas redes sociais, da importância do encontro. "O Grupo Mitsubishi atua em diversas áreas, como energia, metais, máquinas, produtos químicos e alimentos, dentre outras. Sabendo dessa grande variedade de experiências, resolvemos apresentar alguns dos nossos projetos em algumas dessas áreas e discutir possíveis parcerias e investimentos, que poderão resultar em mais emprego e renda para a nossa população", afirmou.

O presidente da Investe Piauí, Victor Hugo, afirmou que as discussões tiveram como enfoque principal os estudos de projetos de terminais de amônia, fertilizantes e grãos no Piauí. "Pudemos apresentar as nossas ideias e projetos a eles. Notamos da Mitsubishi um grande interesse em nos ajudar com estudos e trabalhos em conjunto, que trarão grandes benefícios ao nosso estado", disse Victor Hugo.

Sumitomo Corporation

O governador Rafael Fonteles se reuniu, ainda, com representantes da Sumitomo Corporation. Na oportunidade, o gestor apresentou o projeto do Intermodal do Vale do Parnaíba, o Porto de Luís Correia e discutiu investimentos no setor do agronegócio.

A Sumitomo Corporation atua em todo o mundo, incluindo o Brasil, onde está presente nas áreas do agronegócio, mineração, energia e logística. Durante o encontro com a empresa japonesa, o governador apresentou as potencialidades do Piauí na área do agronegócio.

"Teremos, a partir do Porto de Luís Correia, uma grande porta de entrada e saída de produtos agrícolas. Portanto, tivemos uma reunião de aproximação e de discussão sobre uma parceria, onde saímos dela com uma boa perspectiva de investimentos no Piauí voltados para a área do agronegócio", finalizou o governador.

(Com informações do Governo do Estado)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES