Ônibus Lilás atende mulheres de comunidade quilombola em Jacobina do Piauí

A iniciativa foi realizada pela Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi)

Ônibus Lilás em Jacobina do Piauí | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mulheres da Comunidade Quilombola Campo Alegre, em Jacobina do Piauí, foram beneficiadas com ações do Ônibus Lilás nesta quarta-feira (26). Entre os serviços oferecidos, estão a emissão de RG, aferimento de pressão sanguínea, teste de glicemia, vacinação de crianças e atendimento psicológico, social e jurídico.

A iniciativa foi realizada pela Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi), em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança (SSP) e a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (Sasc).

“O Ônibus Lilás faz um trabalho de atendimento e enfrentamento à violência contra a mulher. Nesta semana, estamos na região sul do estado, onde temos quilombos. Dados mostram que a maioria das mulheres que sofrem feminicídio ou grande parte das mazelas sociais, são as mulheres negras. Em decorrência disso, a Sempi está realizando essa ação, trabalhando políticas direcionadas para essas mulheres”, afirmou a diretora de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher da Sempi, Ana Cleide Nascimento.

Ana Cleide ressaltou a importância de realizar a escuta da população sobre seus anseios e dificuldades, para que essas informações se convertam em políticas públicas, principalmente, para as mulheres. Autoridades da administração pública municipal, lideranças sindicais e da comunidade quilombola participaram das atividades em Jacobina do Piauí. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES