Operação “Êxodo Seguro” cumpre mandados de prisão em três cidades do Piauí

Objetivo de dar cumprimento a 27 mandados de busca e apreensão e 13 mandados de prisão contra suspeitos de participar de organizações criminosas

Operação "Êxodo Seguro" cumpre mandados de prisão em três cidades do Piauí | Imagens: Divulgação/SSP-PI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, através da Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico (DFHT) da Polícia Civil de Picos, deflagrou na manhã desta terça-feira (9) a Operação "Êxodo Seguro" no município, com o objetivo de dar cumprimento a 27 mandados de busca e apreensão e 13 mandados de prisão contra membros suspeitos de participar de organizações criminosas atuantes na região.

OPERAÇÃO MOBILIZA MAIS DE 60 POLICIAIS: Com o apoio das unidades policiais dos municípios de Picos, Fronteiras, Pio IX, Jaicós, Simões, Oeiras, Elesbão Veloso e Demerval Lobão, além da colaboração da Polícia Civil do Ceará e de Pernambuco, a operação mobilizou mais de 60 policiais. Equipes da Força Estadual Integrada da Segurança Pública (FEISP), Delegacia-Geral, Gerência de Polícia do Interior, Diretoria de Polícia Metropolitana e Diretoria Especializada em Operações Policiais também participaram ativamente.

SOBRE O NOME DA OPERAÇÃO: O nome "Êxodo Seguro" reflete o compromisso da Polícia Civil em garantir a segurança da população, permitindo que as comunidades afetadas pelo crime organizado possam encontrar tranquilidade. Esta operação visa desarticular grupos criminosos e buscar justiça para as vítimas.

MANDADOS DE PRISÃO CUMPRIDOS: Durante a ação, realizada em diversos locais estratégicos, foram cumpridos mandados de prisão contra suspeitos identificados. Os mandados de prisão representam um avanço significativo no combate ao crime organizado na região. Em Picos, foram cumpridos os mandados de prisão dos seguintes alvos: T.G. do N., L. M. do N., M.L. do N. e J.M.J. Em Oeiras, foi efetuada a prisão do alvo J.S. de S. Em Juazeiro do Norte-CE, foi preso o principal alvo, J.L. de S. 

Operação "Êxodo Seguro" cumpre mandados de prisão em três cidades do Piauí - Imagens: Divulgação/SSP-PI

O delegado Escobar, de Picos, disse que a operação realizada hoje, é mais um exemplo do empenho e determinação das autoridades em garantir um ambiente seguro e tranquilo para todos.

“A Polícia Civil reitera seu compromisso com a segurança pública e a paz social, garantindo que continuará trabalhando incansavelmente para proteger os cidadãos e combater a criminalidade em todas as suas formas. A Operação ‘Êxodo Seguro’ é mais um exemplo do empenho e da determinação das autoridades em garantir um ambiente seguro e tranquilo para todos”, garante o delegado Escobar, da Divisão de Tráfico da DFHT de Picos.

Operação "Êxodo Seguro" cumpre mandados de prisão em três cidades do Piauí - Imagens: Divulgação/SSP-PI



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES