Piauí é destaque em revista nacional por ter a melhor corrida de trail run

Eventos piauienses de corridas de aventuras que chamam a atenção de atletas de todo o mundo.

Piauí é destaque em revista nacional por ter a melhor corrida de trail run. | Ultramaratona Trail Run CS – 2018
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Através de votação popular, pela Revista Trail Run, a maior publicação nacional do segmento, o desafio Delta do Parnaíba, realizado no litoral do Piauí, foi consagrado como o melhor evento de trail run do Brasil. O feito rendeu uma reportagem de página quádrupla na revista, destacando eventos piauienses de corridas de aventuras que chamam a atenção de atletas de todo o mundo.

Um dos responsáveis por isso é Luciano Uchôa, diretor da Luca Adventure, empresa realizadora do Desafio Delta do Parnaíba. "Uma prova diferenciada, onde o clima do evento é uma verdadeira festa entre organização e atletas. Marca também uma superação de dificuldade enorme em cruzar quilômetros de dunas desafiadoras naquele forte calor, uma prova que vale a pena conhecer e participar", considera.

A  revista mostrou as belezas do estado./ Foto: Reprodução

Este ano, o Desafio Delta do Parnaíba 2023 é apoiado pelo Governo do Estado do Piauí, através da Coordenadoria de Comunicação Social, e será realizado nos dias 8 e 9 de dezembro, com percursos de 16 km, 31 km e 53 km. As largadas acontecem na Praia de Atalaia, passando pelas praias de Luís Correia até chegar no Cajueiro Rei, em Cajueiro da Praia. A corrida busca explorar as belezas do litoral piauiense, além de fomentar o turismo e geração de renda na região.

Além da prova realizada entre Parnaíba, Ilha Grande, Luís Correia e Cajueiro da Praia, a revista também destacou outros eventos do segmento realizados no Piauí. São eles: Desafio Serra dos Matões, que acontece em Pedro II; Desafio Serra das Confusões, na região do referido Parque Nacional; e Desafio Serra da Capivara, com concentração em São Raimundo Nonato.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES