Polícia prende suspeito de deixar vítima de assalto paraplégica em Teresina

Outro indivíduo, já identificado, também teria participado do crime e está sendo procurado pelas autoridades.

Suspeito de tentativa de latrocínio contra vendedora é preso em Timon | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polícia prendeu na tarde de quarta-feira (20), em Timon (MA), um dos suspeitos envolvidos na tentativa de latrocínio contra Lucineide Antunes, vendedora de 37 anosocorrida em dezembro de 2023, na cidade de Teresina. A mulher ficou paraplégica devido a um disparo na coluna vertebral.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) comunicou que o homem foi preso após realizar vários assaltos no município maranhense.

OUTRO SUSPEITO FORADIDO: O delegado Francisco Costa, em entrevista à repórter Mikaela Ramos, afirmou que outro indivíduo, já identificado, também teria participado do crime e está sendo procurado pelas autoridades.

MOMENTO DA PRISÃO: Conforme o relato do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Timon, na quarta-feira (20), o suspeito teria tentado roubar o celular de uma mulher no bairro Santo Antônio, sendo detido por moradores que testemunharam o ocorrido. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes da cidade, onde foi reconhecido como suspeito do latrocínio em Teresina.

"O indivíduo detido estava sendo procurado por praticar vários assaltos na cidade de Timon e está agora à disposição da justiça dos estados do Piauí e do Maranhão. Ele foi identificado como o atirador. O outro indivíduo que participou do crime está sendo procurado; curiosamente, ele saiu da prisão temporária no período de Natal e cometeu crimes,", declarou o delegado Jorge Terceiro, do DHPP.

VÍTIMA DE ASSALTO: De acordo com relatos da família, Lucineide estava acompanhando sua irmã em atendimento médico no hospital central da capital. Enquanto sua irmã recebia medicação, Lucineide saiu para ir até o carro, momento em que foi abordada por três homens. Três tiros foram disparados na tentativa de obrigá-la a abrir o veículo, sendo um deles atingindo seu ombro e alojando-se na coluna vertebral, resultando em sua paraplegia.

Lucineide Antunes, de 37 anos, ficou paraplégica (Foto: Reprodução)

Durante o assalto, Lucineide foi arrastada para fora do carro, resultando em uma fratura no nariz. Um dia após o ocorrido, ela foi submetida a uma cirurgia e permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O veículo foi levado pelos criminosos, mas posteriormente abandonado no dia 24 de dezembro no povoado Brejinho, próximo ao município de Coelho Neto, no Maranhão, sem a carteira e o celular da vítima, que estavam no veículo.

A família registrou um boletim de ocorrência e a Polícia Civil passou a investigar o caso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES