População de Guadalupe simula evacuação na área da Barragem Boa Esperança

Os simulados visam orientar e treinar a população sobre as medidas a serem tomadas no caso de necessidade de retirada preventiva

Avalie a matéria:
Barragem Boa Esperança em Guadalupe | Foto: André Schuler / Chesf
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Entre os dias 26 e 28 de maio, a população da cidade de Guadalupe, situada a 335 km de Teresina, realizará uma simulação de evacuação da área próxima à Barragem Boa Esperança, situada na bacia do Rio Parnaíba. Essa iniciativa está sendo coordenada pela Chesf em colaboração com os órgãos de defesa civil municipais e envolve a participação dos residentes de São João dos Patos, no Maranhão.

SOBRE O CADASTRAMENTO

A simulação foi anunciada nesta quarta (15) pela Chesf. A companhia vai iniciar entre os dias 20 e 24 o cadastramento das populações locais em preparação para o Simulado de Evacuação de Área. O cadastramento será realizado especificamente nas áreas próximas à Usina, no formato porta-a-porta, ou seja, a equipe de entrevistadores irá até a residência de cada cidadão. 

PARA TRAÇAR ESTRATÉGIAS

Essa iniciativa visa traçar estratégia adequada de evacuação e resgate, levando em consideração as características específicas da comunidade local e garantindo uma resposta rápida e eficiente em situações de risco. Além da UHE Boa Esperança, a Eletrobras Chesf implanta o PAE em todos os seus empreendimentos hidrelétricos.

EM CASO DE RETIRADA PREVENTIVA

Os simulados visam orientar e treinar a população sobre as medidas a serem tomadas no caso de necessidade de retirada preventiva. Esta é a última etapa de implantação do PAE, e atende à Política Nacional de Segurança da Barragens para proporcionar uma cultura de mais segurança para todos na região do empreendimento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES