Prefeitura de Teresina apresenta o grupo de elite da Guarda Municipal

A oportunidade de integrar o Romu foi estendida a todos os membros da corporação, resultando em 35 inscritos

Avalie a matéria:
Prefeitura de Teresina apresenta o grupo de elite da Guarda Municipal | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quarta-feira (23), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, esteve presente no Palácio da Cidade tomando parte na cerimônia de introdução do primeiro grupamento operacional municipal – ROMU, conhecido como o grupo de elite da Guarda Municipal. Este grupo especializado passou por um treinamento intensivo para lidar com situações de maior risco e complexidade. A oportunidade de integrar o Romu foi estendida a todos os membros da corporação, resultando em 35 inscritos. No desfecho desse processo, 18 homens e uma mulher lograram concluir com êxito o estágio.

A formação, com duração de 12 dias, englobou treinamentos rigorosos em locais diferenciados, como a sede do Corpo de Bombeiros e o Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE). Durante esse período, o contato com a família foi limitado, assim como as horas de sono e a alimentação. Os desafios enfrentados englobaram tanto aspectos físicos quanto emocionais.

Prefeitura de Teresina apresenta o grupo de elite da Guarda Municipal - Foto: Gabriel Nascimento

O prefeito Dr. Pessoa falou da importância desse grupamento para Teresina e da necessidade da qualificação de profissionais da segurança. “A Guarda Municipal de Teresina cada vez mais busca se capacitar e a Prefeitura de Teresina está dando essa oportunidade de qualificação desses profissionais para termos uma segurança preparada para cuidar de nosso bem maior que são os teresinenses”, disse o chefe do executivo municipal.

Segundo o Comandante da Guarda Civil Municipal, Waltenir Santos, o Romu é um grupo voltado para todas as ações táticas que requeiram um grupamento mais especializado. “O grupamento está tanto preparado para acompanhar o prefeito em qualquer situação, como também o SAMU em qualquer bairro que ele for atender que seja considerado área de risco, além de auxiliar em qualquer atividade que tiver manifestações e invasões. O Romu está preparado para qualquer tipo de intervenção caso ela seja provocada”, explicou Waltenir.

(Com informações da PMT)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES