Prefeitura de União proporciona publicação de livro sobre aves da fauna nativa

Conforme o gestor, fomentar a publicação deste livro é uma forma de destacar a importância da diversidade das aves locais.

Prefeitura de União proporciona publicação de livro sobre aves da fauna nativa | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de União, por meio da Secretaria de Cultura, proporcionou a publicação do livro “Pássaros de Minha Terra”, de autoria de José Santana Carneiro. O livro faz uma extensa relação e fotos inéditas dos pássaros de União e seu entorno, destacando a biodiversidade da região e a importância da preservação das espécies.

Ações sustentáveis e de proteção ambiental fazem parte das diretrizes seguidas em todas as pastas da gestão do prefeito Gustavo Medeiros, que é incentivador da cultura e da pesquisa no município, tendo proporcionado a publicação da obra.

Conforme o gestor, fomentar a publicação deste livro é uma forma de destacar a importância da diversidade das aves locais. Ele parabenizou o autor pela catalogação dos animais, muitos dos quais pouco conhecidos pela população.

“Até duvidei que existissem algumas dessas aves na região e ele conseguiu registros sublimes. Garantir a publicação dessa obra é promover a divulgação da diversidade ambiental de União, que é riquíssima, e ainda estimular a cultura que promove as riquezas de nossa cidade”, disse ele.

Prefeitura de União proporciona publicação de livro sobre aves da fauna nativa O autor do livro, natural de União, já tem livro publicado sobre a história da região. José Carneiro é ainda membro fundador da Academia de História dos Municípios Oriundos de Campo Maior e um dos fundadores do grupo de pesquisa local Piquete Explorador do Estanhado.

“O livro traz uma lista extensa de informações aprofundadas sobre ave fauna do município de União. A lista inclui uma grande variedade de aves, desde pequenos colibris, andorinhas e beija-flores até pica-paus, tucanos e urubus. A diversidade de nomes sugere uma ampla variedade, o que pode ser indicativo da riqueza da biodiversidade da nossa região”, declarou ele.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES