Quadrilha do Ceará é presa acusada de furtar fios de cobre no Piauí

Alguns dos indivíduos já haviam sido presos no estado do Ceará pelo mesmo crime, porém haviam sido soltos pelas autoridades do estado

Quadrilha do Ceará é presa acusada de furtar fios de cobre no PI | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) prendeu, na tarde desta quinta-feira (28), seis pessoas suspeitas de envolvimento em furtos de cabos de fibra óptica em Teresina. Os suspeitos conduzidos para sede da DRACO são todos do estado do Ceará. 

Em coletiva, o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, destacou que alguns dos indivíduos já haviam sido presos no estado do Ceará pelo mesmo crime, porém haviam sido soltos pelas autoridades do estado. Além disso, eles integram também uma facção criminosa. 

“Esses indivíduos foram conduzidos pela polícia militar eles estavam fazendo o furto de fio de cobre de uma empresa aqui de telecomunicação. Esse grupo já estava sendo investigado por esta prática  criminosa. Inclusive todos eles são membros do comando vermelho, e eu tenho certeza que eles vão permanecer presos aqui no sistema prisional”, disse.

No momento da prisão, os criminosos tentavam furtar cabos de uma empresa de telefonia no bairro Tabuleta, zona Sul de Teresina. Os suspeitos confessaram que o material seria levado para o estado do Ceará. Junto a eles foram encontrados cerca de 6 toneladas de fio de cobre, o valores de comercialização pode chegar a R$ 206 mil.

Quadrilha do Ceará é presa acusada de furtar fios de cobre no Piauí / Foto - Reprodução

Charles Pessoa destaca que os criminosos usavam roupas e aparatos dos profissionais de telecomunicação para que ninguém desconfiasse que o crime estava sendo cometido. A empresa, segundo o delegado, foi acionada e reconheceu que os indivíduos não fazem parte do quadro de funcionários da mesma.

“Eles estão fardados com o aparto e uma empresa de telecomunicação, a empresa já reconheceu eles não fazem parte do quadro de funcionaŕios. A empresa que é vítima dessa ação criminosa. Nós vamos mostrar os indivíduos para você que foi vítima desses indivíduos, procure o DRACO e Polícia Militar para que a gente consiga responsabilizar eles por essas ações criminosas”, pontua.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES