Rafael apresenta potencial do Piauí na maior feira de hidrogênio verde do mundo

Governador realizou o discurso de abertura do evento e detalhou as vantagens do estado para captação de investimentos

Rafael apresenta potencial do Piauí na maior feira de hidrogênio verde do mundo | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na segunda-feira (21), em Bruxelas, Bélgica, teve lugar o 3º Summit Piauí-Europa de Hidrogênio Verde, como parte da Semana Europeia de Hidrogênio Verde, o maior evento global que reúne investidores e governos para debater a produção e transição energética. O Piauí marcou presença com um estande, destacando as capacidades da região na produção do promissor combustível do futuro.

“É o maior projeto de hidrogênio verde no mundo, que ultrapassa 10 Gigas de eletrolisador. Isso vai ser feito em etapas, até o ano de 2035. A primeira etapa vai estar em funcionamento em 2027, porque você tem que passar um ano na parte de licenciamento e logo depois você vai ter a parte construção que é no mínimo dois anos”, declarou o governador do Piauí, Rafael Fonteles.   

Na cerimônia de abertura da Semana Europeia de Hidrogênio Verde, o gestor proferiu um discurso apresentando as potencialidades do estado. Em seguida, o 3º Summit Piauí-Europa de Hidrogênio Verde teve início, proporcionando uma visão mais aprofundada sobre os avanços e conquistas atuais do estado nessa iniciativa crucial.

Rafael apresenta potencial do Piauí na maior feira de hidrogênio verde do mundo - Foto: Ascom

“O estande do Piauí foi o mais visitado em todo o evento. Aqui aconteceu também o 3º Summit Piauí-Europa onde pudemos apresentar mais detalhes do projeto do vale do hidrogênio verde do Piauí, inclusive investimentos que já contam com licença para iniciar, tornando o Piauí o maior hub de hidrogênio verde do mundo”, detalhou Fonteles, que continua no estande do Piauí no evento, apresentando os potencias do estado para investidores e representantes governamentais.

Victor Hugo, presidente da Investe Piauí, destaca que o estado vem atraindo atenção dos investidores internacionais e que os frutos já estão sendo colhidos nesse primeiro dia do 3º Summit Piauí-Europa de Hidrogênio Verde. “Apresentamos todos os projetos, assinamos mais memorandos de entendimento e foram apresentados os estudos das inúmeras empresas que estão se dedicando a compreender o porquê o Piauí tem as melhores condições para hidrogênio verde”, apontou Victor Hugo.

Rafael apresenta potencial do Piauí na maior feira de hidrogênio verde do mundo - Foto: Ascom

Durante o evento, foram apresentadas pesquisas que demonstram que o estado reúne condições perfeitas para a produção do combustível. “Hoje o estado do Piauí é reconhecido pela comunidade de investidores e pesquisadores do hidrogênio verde, como um dos grandes locais que irá se desenvolver para essa indústria do hidrogênio verde”, complementou Hugo.

“O Brasil, o nordeste, especialmente o Piauí, une as melhores condições para a produção desse hidrogênio a partir da água, a eletricidade de uma fonte limpa, que pode ser solar, eólica, hidrelétrica, onde todas têm no Piauí de forma abundante. Através da água, você gera essa molécula de hidrogênio que é um combustível, que queima até melhor em comparação aos outros, e não gera CO2, ou seja, não polui. Por isso se fala em descarbonização, tirar o carbono, que é o principal responsável pelas mudanças climáticas”, explicou Rafael Fonteles.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES