Rafael Fonteles parabeniza judoca Jeissiara Vidal pelo ouro no Pan-Americano e Oceania

Com essa conquista, Jeissiara se consagrou como tricampeã pan-americana na categoria cadete sub 18 até 48kg.

Avalie a matéria:
Jeissiara recebeu os parabéns do governador Rafael Fonteles pela conquista do ouro | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta semana, Jeissiara Vidal, atleta de judô, alcançou mais uma importante vitória ao conquistar a medalha de ouro no Campeonato Pan-Americano e Oceania, sediado no Rio de Janeiro (RJ). Com essa conquista, Jeissiara se consagrou como tricampeã pan-americana na categoria cadete sub 18 até 48kg.

RECONHECIMENTO - O governador Rafael Fonteles parabenizou a judoca pela brilhante conquista em suas redes sociais, destacando o mérito da jovem. "Parabéns, Jeissiara por mais essa conquista! Que sua dedicação ao esporte possa abrir muitas portas e inspirar outros jovens a correrem atrás dos seus sonhos! ".

IPPON - A vitória de Jeissiara foi marcada por um ippon aplicado em sua adversária, Mikaela Cushquicushma, do Equador. Após a vitória, Jeissiara expressou sua felicidade nas redes sociais, compartilhando a emoção de ouvir o apoio da torcida brasileira durante a competição.

 Jeissiara Vidal faturou ouro no Campeonato Pan-Americano e Oceania. (Foto: Reprodução)

Leia Mais

BOLSA-ATLETA - Jeissiara, que faz parte do Projeto Judô Nova Geração (AJQ), é uma das beneficiárias do programa Bolsa Atleta, do Governo do Estado, através da Secretaria dos Esportes (Secepi). Ela tem se destacado consistentemente nas competições de judô, ocupando o primeiro lugar no ranking nacional da categoria sub-18 até 40kg. Além disso, já conquistou o Campeonato Pan-Americano em 2022 e 2023 na categoria sub-15, além de alcançar o lugar mais alto do pódio nos Jogos Escolares Brasileiros e nos Jogos Escolares Sul-Americanos.

SUB-18 - A medalha de Jeissiara representou a primeira conquista do Brasil no início do campeonato, impulsionando o país para a liderança geral na categoria sub-18, com um total de 19 medalhas. No feminino, as atletas brasileiras conquistaram 10 medalhas, sendo sete de ouro, duas de prata e uma de bronze. No masculino, foram nove medalhas, sendo quatro de ouro, uma de prata e quatro de bronze.

COMPETIÇÃO - No segundo dia do campeonato, que ocorreu na terça-feira (23), as disputas continuaram, desta vez nas categorias sub-21. Já no terceiro e último dia, na quarta-feira (24), as competições foram de lutas por equipes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES