Rafael Fonteles será homenageado com a Medalha do Mérito Legislativo

A proposta de homenagem ao chefe do Executivo foi apresentada pelo deputado estadual João Mádison (MDB) e foi aprovada por unanimidade

Rafael Fonteles será homenageado com a Medalha do Mérito Legislativo | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na sessão da última terça-feira (2), a Assembleia Legislativa do Piauí aprovou a concessão da Medalha do Mérito Legislativo ao governador Rafael Fonteles, em reconhecimento aos notáveis serviços prestados ao estado. A proposta de homenagem ao chefe do Executivo foi apresentada pelo deputado estadual João Mádison (MDB) e foi aprovada por unanimidade pelos membros presentes em plenário.

🥇 SOBRE A MEDALHA: O deputado estadual Wilson Brandão (PSB) propôs o projeto de resolução nº 06/2015, que estabeleceu a criação da Medalha do Mérito Legislativo. Essa distinção é concedida a pessoas que se destacaram na atividade legislativa e demonstraram méritos que os tornam dignos do reconhecimento do Poder Legislativo do Estado.

📑 CURRÍCULO: Rafael Tajra Fonteles, 37 anos, é bacharel em Matemática e mestre em Economia Matemática no Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA/RJ). Premiado nas Olimpíadas Internacionais de Química (2002), Física (2002) e Matemática (2004) na Holanda, Indonésia e Macedônia, respectivamente. É professor, empreendedor e consultor de investimentos.

EXPERIÊNCIA: Foi secretário da Fazenda do Piauí de 2015 a 2022 e presidente do Comitê Nacional dos Secretários de Fazenda dos Estados e do Distrito Federal (Comsefaz) por dois mandatos, de 2019 a 2022. Governador do Piauí, eleito no primeiro turno das Eleições de 2022, com 1.115.139 votos, a maior marca da história do estado. Foi empossado em 1º de janeiro de 2023. É o mais jovem governador da história do Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES