Rede MN será a única emissora de TV aberta a transmitir o Miss Brasil

A cerimônia em que a capixaba Mia Mamede passará a faixa e a coroa de mulher mais bonita do país para sua sucessora acontece no Espaço Welucci, em São Paulo.

Coroação de Gabriela Menezes, Miss Universo Piauí 2023 | David Carvalho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No próximo sábado (8), a partir das 20 horas, a Rede Meio Norte exibe aos telespectadores uma noite de beleza e emoção com a transmissão do Miss Universo Brasil 2023. A emissora, sediada em Teresina, será o único canal aberto de televisão a transmitir o evento. A cerimônia em que a capixaba Mia Mamede passará a faixa e a coroa de mulher mais bonita do país para sua sucessora acontece no Espaço Welucci, em São Paulo. A vencedora vai representar o Brasil no Miss Universo 2023, programado para ocorrer em dezembro, em El Salvador.

A edição deste ano traz a inclusão de candidatas que são mães, algo inédito em mais de 70 anos de história do Miss Universo. Essa modificação nas regras, anunciada no ano passado, se aplica a todos os países participantes. Entre as mulheres que se enquadram nesse novo critério, destacam-se a piauiense Gabriela Reis Menezes, de 26, eleita no início de maio e mãe de meninos, e as misses Goiânia, Renata Guerra, 27 anos, e Maranhão, Lorena Caroline Maia e Silva, de 27 anos.

Gabriela Menezes foi coroada Miss Universo Piauí em cerimônia exibida pela Rede Meio Norte (Foto: David Carvalho)

A seletiva do Miss Universo Brasil 2023 volta a receber presencialmente todas as 27 candidatas que representam os estados brasileiros e o Distrito Federal. No ano passado, durante a eleição de Mia Mamede, apenas cinco finalistas estiveram presentes na etapa e no show final.

As candidatas já estão hospedadas em um hotel na zona sul de São Paulo, onde participarão de ensaios fotográficos, passeios turísticos e entrevistas. Todos os momentos serão compartilhados nas redes sociais oficiais do certame, para manter os fãs e demais interessados atualizados.

A cerimônia de coroação será realizada no Pátio Welucci, um espaço de eventos localizado no bairro do Brooklin, zona sul da capital. Os ingressos para o público geral estão disponíveis desde a semana passada, e a organização do MUB informa que a premiação deste ano deve ultrapassar os R$ 150 mil.

Leia Mais

Dinâmica do concurso

A dinâmica do Miss Universo Brasil consiste na etapa preliminar na quarta-feira (5), em que todas as participantes passarão por entrevistas eliminatórias e treinamentos. A organização do certame ainda não definiu se as imagens dessa etapa serão disponibilizadas ao público nas redes sociais. No sábado, serão anunciadas as 15 semifinalistas, além da mulher escolhida por voto popular, cuja votação estará aberta online até o dia da final. 

Em seguida, ocorre o Top 7, com seis classificadas e mais uma escolhida por voto popular. As sete finalistas responderão à pergunta final, e três delas seguirão para o desfile de apresentação aos jurados, chamado de "final walk", momento em que será anunciada a nova Miss Brasil. A vencedora vai representar o Brasil no Miss Universo, que será realizado no final do ano em El Salvador.

Rede Meio Norte à frente

A Rede Meio Norte teve uma participação ativa na transmissão de todas as etapas do concurso Miss Universo Piauí, que coroou a miss Gabriela Menezes. A final do evento aconteceu na noite do dia 11 de maio no Teatro G3 Telecom, localizado no Centro de Convenções de Teresina (CCT), na zona Norte da capital. 

A apresentação ficou a cargo de Raquel Dias, Rivanildo Feitosa e Monalysa Alcântara, a primeira Miss Brasil do Piauí. 

Gabriela Menezes (Foto: David Carvalho)

Miss Universo

No cenário internacional, a atual detentora do título de Miss Universo é a americana R'Bonney Gabriel, de 28 anos, eleita em janeiro deste ano, em Nova Orleans, Louisiana (EUA). OMiss Brasil não se classificou entre as 16 semifinalistas na última edição do concurso.

A última vez que uma brasileira chegou tão perto da coroa mundial foi em 2020, com a gaúcha Julia Gama, que ficou em segundo lugar. Antes dela, a mineira Natália Guimarães também conquistou a mesma colocação em 2007. As únicas brasileiras a vencer o Miss Universo foram a gaúcha Ieda Maria Vargas, em 1963, e a baiana Martha Vasconcellos, em 1968, mostrando a história de sucesso e beleza do Brasil no concurso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES