Seduckathon, torneio de tecnologia das escolas Seduc, acontece dias 27 e 28

Os vencedores serão premiados com intercâmbio internacional.

Inscrições para Seduckathon, torneio de tecnologia das Escolas Seduc, estão abertas | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A etapa presencial do torneio de tecnologia das Escolas da Secretaria de educação do Piaui (SEDUC), o Seduckathon, acontecerá nos dias 27 e 28 de abril, em Teresina. Na ocasião, as equipes classificadas terão os dois dias para desenvolver o Projeto de Programação proposto, sob orientação dos professores indicados. Os vencedores serão premiados com intercâmbio internacional. 

O que é o Seduckathon? Ele é uma competição de programação envolvendo os alunos da 2ª e 3ª séries do Ensino Médio da SEDUC, regularmente matriculados nos cursos de Desenvolvimento de Sistemas e Programação de Jogos, com o objetivo de selecionar alunos e professores para intercâmbio internacional.

Como ocorreu as etapas? O Seduckathon está sendo realizado em etapas descritas no edital: Uma prova objetiva foi realizada para escolher os times representantes de cada escola. Posteriormente, cada equipe selecionada na prova objetiva trabalhou, com a orientação de um professor, na elaboração de um projeto de programação. Os 10 projetos mais destacados avançaram para a fase final onde serão escolhidos os vencedores.

Premiações: Os alunos e professores dos melhores projetos e produtos produzidos no Seduckathon serão premiados com um intercâmbio internacional de 30 dias na escola de Ensino Técnico e Profissional Worcester Technical High School (WTHS), localizada em Massachusetts, Boston, nos Estados Unidos (EUA). Saiba mais no site: https://www.seduc.pi.gov.br/seduckathon/

As equipes classificadas entre a 5ª e 10ª posição receberão prêmios distribuídos da seguinte forma: 

  • Estudantes: 10 bolsas de R$ 350,00 
  • Professores orientadores: 10 bolsas de R$ 1.000.

Clique aqui e confira o edital



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES