Segundo suspeito de filmar execução de adolescente é preso em Teresina

O homem identificado como Jardiel Silva Pinheiro está entre os seis presos da operação DRACO 49 deflagrada na zona Norte de Teresina

Acusado de participação na morte de adolescente é preso em Teresina | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) realizou a prisão de mais um acusado de participar da execução de Erieldson Ribeiro da Costa, de 14 anos, no último mês de junho. A informação foi confirmada pelo delegado Charles Pessoa, coordenador da DRACO, durante o programa Jornal da Tarde nesta quarta-feira (12).

Segundo o delegado, o homem identificado como Jardiel Silva Pinheiro tem uma lista robusta de crimes, além de ser considerado muito violento. O garoto foi executado com a ajuda de outros dois homens, Filipi Wanderson de Oliveira da Silva, mais conhecido como 'Manga Rosa'  e Everton Rodrigues Pedreira Santos, este último segue foragido. 

“Além do Jardiel foi preso também o Filipi Wanderson de Oliveira da Silva, mais conhecido como 'Manga Rosa', ele tem envolvimento com um crime que matou jovem em junho deste ano. O crime foi realizado junto com o Everton Rodrigues Pedreira Santos que permanece foragido. O manga rosa foi preso ainda na semana passada na cidade de Anísio de Abreu e confessou o crime”, disse destacou.

Segundo suspeito de filmar execução de adolescente é preso em Teresina / Foto - Reprodução

OPERAÇÃO DRACO 49

Foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (12) a Operação DRACO 49, contra as facções criminosas através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), da Polícia Civil. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na região dos bairros Vila Mocambinho e Buenos Aires, na zona Norte da capital.

Ao todo seis pessoas foram presas, que  são suspeitas de envolvimento no incêndio criminoso de ônibus ocorrido em abril deste ano na região. Charles Pessoa deu detalhes sobre a investigação que teve início ainda em abril.

“A DRACO 49 iniciou em abril com objetivo de desativar a célula de uma facção criminosa com atuação em Teresina, e efetuar a prisão de indivíduos que participaram dos incêndios na zona Norte. Todos os criminosos presos além de participação direta com os incêndios fazem parte de uma facção criminosa e com vários outros crimes”, disse.

Mais um envolvido de participar da morte de adolescente é preso em Teresina / Foto -  Mayara Dias

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas foi criado em abril deste ano e já se tornou um dos principais órgãos da Segurança Pública do Estado. Charles destaca que as ações já resultaram em mais de 200 prisões, que vem contribuindo para redução da criminalidade violenta em Teresina.

“Desde a sua criação já foram presas 200 pessoas, além da apreensão de 30 armas, muitas delas com membros dessa facção. Vale ressaltar que as ações da Draco não são isoladas e sim do Sistema Público de Segurança e vem contribuindo para redução da criminalidade violenta através da desarticulação dessas facções criminosas”, pontuou.

Todos os seis presos na operação DRACO 49 já foram encaminhados para a Central de Flagrantes. Eles esperam pela audiência de custódia amanhã e logo depois serão enviados para o Sistema Penitenciário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES