Semana Santa: PRF autua quase o dobro de motoristas por embriaguez no Piauí

Durante o feriado, foram registradas 68 autuações por alcoolemia, o que representa um aumento de 88% em relação ao mesmo período do ano passado

Semana Santa: PRF autua quase o dobro de motoristas por embriaguez no Piauí | Foto: Divulgação/PRF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), na manhã desta segunda-feira (1º), divulgou o balanço final da Operação Semana Santa 2024. Iniciada na madrugada da última quinta-feira (28), a Operação mobilizou efetivo em pontos críticos, focando nas regiões com maior incidência de infrações e acidentes. Durante quatro dias, os policiais dedicaram-se intensamente à fiscalização das rodovias federais em todo o Estado, com o objetivo de garantir a segurança viária, combater irregularidades no trânsito e reprimir a criminalidade.

AUMENTO DE 10% COM RELAÇÃO AO ANO PASSADO: No total, foram fiscalizados 1.778 veículos e 2.113 pessoas. Dentro desse contingente, 1.291 motoristas submeteram-se ao teste de alcoolemia, um aumento de 10% em relação ao ano passado. Como resultado, foram registradas 68 autuações e 06 prisões por direção sob efeito de álcool. É relevante ressaltar, também, o aumento de 88% nas autuações por alcoolemia em comparação com o ano anterior.

FORAM REALIZADAS MAIS DE MIL AUTUAÇÕES: Ao longo dos quatro dias, registrou-se um total de 1.316 autuações, sendo as principais: conduzir veículo sem CHN/PPD/ACC (159); conduzir motocicleta, motoneta ou ciclomotor sem capacete de segurança (156); conduzir veículo registrado que não esteja devidamente licenciado (128) e conduzir veículo transportando passageiro sem o uso do capacete (119).

Ao longo desse período, a PRF não apenas focalizou em fiscalização de trânsito, mas também se dedicou à prevenção de outras atividades criminosas. No total, 9 pessoas foram detidas por envolvimento em diferentes tipos de crimes. 

NÚMERO DE ACIDENTES GRAVES E ÓBITOS FICOU ESTÁVEL: Dezenas de ocorrências foram atendidas nos quatro dias de Operação, quase sempre associadas ao comportamento inadequado dos motoristas. Apesar de ter ocorrido um aumento no número de acidentes e feridos, o número de acidentes graves e de mortos manteve-se estável em comparação ao mesmo feriado no ano passado. Os dois óbitos ocorreram na BR-230, em Oeiras, em um único sinistro. Um casal foi vitimado em um acidente envolvendo uma motocicleta e um carro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES