Semdec vai inaugurar a 1ª unidade descentralizada do Procon Municipal

Serão realizados serviços voltados aos registros de reclamações dos consumidores, orientações jurídicas, e também audiências de conciliação e mediação

Nova sede ficará localizada no Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade Uninassau | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), inaugura nesta terça-feira (22), a partir das 16h30, o primeiro posto do Procon Municipal, como forma de descentralizar o órgão que funciona até o momento somente na zona Leste. A nova sede ficará localizada no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Faculdade Uninassau, no bairro Redenção, zona Sul da capital.

No local serão realizados serviços voltados aos registros de reclamações dos consumidores, orientações jurídicas, e também audiências de conciliação e mediação.

O secretário DA SEMDEC, Iran Felinto, ressaltou a importância e os impactos dessa parceria. “Essa descentralização do PROCON Municipal abrirá a possibilidade de atendimento de forma célere de aproximadamente mais de trezentos mil teresinenses, que é a população estimada da região Sul da capital”, afirmou.

O coordenador do PROCON Municipal, Bráulio Melo, falou sobre a parceria entre prefeitura e Uninassau e destacou as vantagens do novo posto. “Será a primeira unidade descentralizada do nosso órgão, que tem por objetivo facilitar o acesso do consumidor junto ao PROCON. Atualmente a nossa sede fica localizada na zona Leste, ficando relativamente distante de importantes regiões da nossa cidade como a zona Sul, pensando nisso, em parceria com a Uninassau, firmamos um termo de cooperação para que pudéssemos facilitar o acesso ao consumidor da zona Sul dentro da estrutura da Faculdade”, acrescentou. 

A abertura do posto possibilitará também aos alunos do curso de Direito ingressarem no mercado de trabalho, por meio da formação do corpo técnico ofertado pelo Núcleo de Práticas Jurídicas da Uninassau, é o que destaca o coordenador do Curso de Direito Thiago Normando. “Essa parceria entre o Centro Universitário Maurício de Nassau, campus Redenção e o PROCON através da SEMDEC, tem como objetivo prestar o atendimento em demandas relacionadas ao direito do consumidor para toda a cidade de Teresina, em especial à população da zona Sul, bem como proporcionará aos alunos estagiários da instituição, um maior contato com casos práticos reais na área consumerista, permitindo uma formação mais aprofundada”, concluiu. 

Os atendimentos de conciliação e mediação, assim como registros de reclamações de consumidores e orientações jurídicas, serão realizados por advogado conciliador da Uninassau Redenção e alguns alunos que serão selecionados para atuarem nas audiências e orientação da população.

Por: Assessoria 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES