Teresina registra quatro assassinatos em 24 horas, diz DHPP

Todos os casos estão sendo investigados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

DHPP | Foto: Fábio Wellington/Meio Norte.com
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) registrou um dos finais de semanas mais sangrentos dos últimos meses na cidade de Teresina. Ao todo, foram confirmadas 4 mortes entre sábado (14) e domingo (15), de outubro.

Em entrevista à Rede Meio Norte, o delegado Francisco Costa, o Barêtta, informou que dois dos homicídios foram registrados na zona Norte da Capital, sendo um no bairro Jacinta Andrade e o outro no bairro São Joaquim. O terceiro ocorreu na zona Leste e o quarto na zona Sudeste.

 “Já estamos cientes de todos os fatos, as investigações já iniciaram e estamos com todos os casos avançados. Alguns crimes não conseguimos evitar, mas vamos prender todos os envolvidos”, garantiu o delegado.

Na noite do sábado (14), por volta das 20h, os policiais militares do 5º Batalhão foram acionados após um homem identificado como Carlos Cesar da Silva ter sido assassinado a facadas. O crime ocorreu na Rua Mercúrio, bairro Satélite, zona Leste da cidade.

Conforme a PM-PI, o homem tinha passado a tarde em uma bebedeira com amigos, retornou para casa, e ao sair novamente da residência foi abordado por um grupo de homens e morto com mais de 10 golpes de faca.

Já por volta de 1h da madrugada de domingo (15), um jovem identificado como Lucas Fernando Alves de Almeida, de 29 anos, foi executado no Residencial Jacinta Andrade, no bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte da Capital.

O 13º Batalhão informou ao Meio Norte.com que Lucas Fernando estava na calçada de casa na companhia de um amigo, quando um veículo com três ocupantes parou nas proximidades. Um dos passageiros saiu do veículo e efetuou 8 disparos contra a cabeça, braços e tórax da vítima.

No final da manhã de domingo (15), um homem identificado como Ytalo de Cássio Silva Costa, de 25 anos, foi morto a facadas após uma briga dentro de um bar no bairro Dirceu, zona Sudeste de Teresina. Um homem identificado como Raimundo José foi preso em flagrante acusado do crime.

O quarto assassinado foi registrado no final da tarde desse domingo (11), no bairro São Joaquim, zona Norte da cidade. O jovem João Pedro, de 18 anos, foi executado com pelo menos 8 disparos de arma de fogo. Ele estava no mercado do bairro vendendo frutas com a mãe, quando homens armados chegaram e mataram a vítima.

Todos os casos estão sendo investigados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Os corpos foram levados para o Instituto de Medicina Legal (IML) e depois liberados para enterro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES