Trechos da Avenida Maranhão começam a ser interditados para obra de esgotamento

O primeiro ponto de obstrução da via corresponde à área que vai da Secretaria de Fazenda até a Secretaria de Educação.

Trechos da Avenida Maranhão começam a ser interditados para obra de esgotamento | Reprodução/Águas de Teresina
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A concessionária Águas de Teresina deu início, nesta segunda-feira (13), às interdições de trechos da Avenida Maranhão, zona Sul de Teresina, para dar seguimento às obras de esgotamento sanitário. O primeiro ponto de obstrução da via corresponde à área que vai da Secretaria de Fazenda até a Secretaria de Educação.

A primeira fase, com 1.650 metros de interceptor, será executada do Centro Administrativo até a Ponte da Amizade, dividida em 17 pequenos trechos para assegurar o fluxo seguro de veículos e pedestres na região.

Imagem: Águas de Teresina

A empresa comunicou que não haverá obras no trecho compreendido entre a Ponte da Amizade e a Avenida Campos Sales. Após esse ponto, os canteiros recomeçam, estendendo-se até a Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Pirajá. 

Na segunda fase, em 2024, serão implantados 1.400 metros de linha de recalque e duas Elevatórias de Esgoto, além da ampliação da ETE Pirajá, cuja capacidade de tratamento saltará de 150 litros por segundo para 260 litros por segundo.

"Realizamos estudo de mobilidade urbana visando minimizar os impactos no trânsito de veículos e pedestres. A obra será feita em pequenos trechos, de no máximo 140 metros, com duração prevista de até 8 dias cada. A infraestrutura é importante para Teresina avançar em saneamento e desenvolvimento sustentável”, explicou o diretor executivo da Águas de Teresina, Renee Chaveiro.

Conheça os três primeiros trechos a serem executados nesta primeira etapa na Avenida Maranhão, em frente ao Centro Administrativo, no sentido Sul/Norte:

Trecho 01: Extensão de 100 metros de interceptor de esgoto da área que vai da Secretaria de Fazenda até a Secretaria de Educação.

Trecho 02: Extensão de 110 metros de interceptor de esgoto da área que vai da Secretaria de Educação até a entrada da Avenida Nações Unidas.

Trecho 03: Extensão de 95 metros de interceptor de esgoto na área entre os acessos da Avenida Nações Unidas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES