VÍDEO! Cachorro acorrentado morre após ser atacado por pitbulls

Uma pessoa, ainda não identificada, registrou o momento em que os pitbulls atacaram um cão sem raça definida que estava acorrentado em uma residência.

Avalie a matéria:
Cachorro é morto após ataque de pitbulls em Luís Correia | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí está investigando o caso de um cachorro que morreu após ser atacado por dois cães da raça pitbull, que estavam soltos sem coleira, infringindo a legislação vigente, na tarde de segunda-feira (18), no município de Luís Correia, litoral do estado. 

Uma pessoa, ainda não identificada, registrou o momento em que os pitbulls atacaram um cão sem raça definida, que estava acorrentado em uma residência.

As imagens retratam um animal de porte médio em frente a uma residência enquanto os dois pitbulls, um preto e outro amarelo, atacam o animal. O cachorro agredido já estava sem vida no momento em que o vídeo foi gravado.

Não há informações sobre se os animais eram criados pertenciam ao mesmo dono. A Polícia Civil informou que está ciente do caso e está em busca da identificação dos responsáveis pelos animais. Os tutores podem responsabilizados por crime de maus-tratos, conforme a legislação em vigor.

Leia a nota da Polícia Civil

A Delegacia Seccional de Luís Correia informa que já tomou conhecimento de vídeo divulgado em redes sociais mostrando suposta prática de maus tratos a animais.

Informa, ainda, que o fato já está sendo apurado e diligências já estão sendo feitas a fim de identificar os envolvidos e promover a responsabilização cabível.

Esta unidade policial reforça seu compromisso com a segurança de toda a nossa comunidade, incluso, aqui, a proteção aos animais que dela fazem parte.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES