Vídeo de faccionados comemorando morte de rival em THE vai ser investigado

O jovem de 19 anos que é suspeito de pertencer ao PCC, foi morto a tiros no domingo (16).

Vídeo de faccionados comemorando morte de jovem vai ser investigado | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil vai investigar um grupo de jovens que aparecem em um vídeo comemorando a morte de Rodrigo dos Santos Silva. O jovem de 19 anos que é suspeito de pertencer ao PCC, foi morto a tiros no domingo (16). O crime aconteceu na Avenida Zequinha Freire, zona Leste de Teresina.

No vídeo divulgado nas redes sociais é possível ver cerca de cinco jovens dançando e cantando uma música que faz referência ao “crime organizado” e “formação de quadrilha”. Na filmagem um rapaz diz: “eu sou bonde, viu", em referência a facção Bonde dos 40. O rapaz continua e diz: “PCC passa mal. Rodriguim, Rodrigo vai penar, está no colo do capeta”. 

O delegado Charles Pessoa, coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), esteve no programa Jornal da Tarde na TV Jornal nesta terça-feira (18) e pontuou que não vai admitir que ninguém faça apologia tanto à facções criminosas quanto à criminalidade em geral.

“O DRACO não vai admitir nenhuma apologia à organizações criminosas ou à criminalidade no geral. Nós já tivemos ações como essa na qual os indivíduos divulgaram vídeos desse tipo e em todas eles foram identificados, presos e responsabilizados criminalmente. Todas as pessoas que promovem essas ações serão responsabilizados”, destacou.

Vídeo de faccionados comemorando morte de jovem vai ser investigado / Foto - Ana Ilza Medeiros

O delegado aproveitou para destacar ações em relação aos seis homicídios que ocorreram em Teresina nas últimas 24 horas. Segundo ele, mesmo com a grande quantidade de crimes essa não é a situação atual da segurança pública no estado do Piauí.

“Mesmo acontecendo esses seis homicídios essa situação não se trata da situação atual da segurança pública piauiense. Desde o início da gestão temos reduzido esses índices de criminalidade. Tenho certeza que isso não vai se tratar de uma realidade ou de ação permanente e serão apenas fatos e ações isolados”, disse.

Ainda de acordo com Charles Pessoa, parte das pessoas que foram mortas tem vínculo com facções e com a criminalidade. Ele não descartou que grande parcela das mortes tenha sido por conta de briga entre facções rivais. Os homicídios vão ser investigados pelo Departamento de Homicídios Proteção à Pessoa (DHPP).

“A grande maioria delas já tinha um histórico criminal bem robusto, alguns inclusive já eram investigados pelo próprio DRACO. Algumas vítimas tem esse vínculo com facções criminosas. A investigação é feita pelo DHPP mas a gente não pode descartar essa linha de que seja briga entre facções.”, pontuou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES