VÍDEO! Veja os presos por matar pai e filha; saiba a motivação do crime

Segundo o comandante da PM-PI, os seis criminosos que foram capturados e os outros dois que estão foragidos têm antecedentes criminais. O crime aconteceu no bairro Parque Vitória, zona sul de Teresina, nessa quinta-feira (11).

Seis capturados pelo duplo homicídio de Francisco Eduardo e da filha dele de 4 anos | Foto: TV Meio
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As forças de segurança do estado do Piauí capturaram nesta sexta-feira (12) seis acusados, sendo cinco adultos e um adolescente, pelo duplo homicídio de Francisco Eduardo Guimarães, de 25 anos, e a filha dele, Ana Heloíse Ferreira Guimarães, de 4 anos, no bairro Parque Vitória, zona sul de Teresina. Segundo o comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, Scheiwann Lopes, os envolvidos se reuniram previamente para elaborar o crime, que foi motivado por dívidas do tráfico de drogas e por rivalidade entre facções criminosas.  

ADOLESCENTE DEDUROU COMPARSAS – Conforme as informações relatadas pelo comandante da PM-PI ao repórter Ivan Lima, da TV Meio, o menor de idade declinou sobre os demais envolvidos e detalhou a prática do crime. "Nós conseguimos identificar oito suspeitos [seis maiores de idade e dois menores] diretamente envolvidos no caso. Destes oito suspeitos, seis foram localizados, um dos capturados é menor, e o menor declinou como aconteceu trama", disse o coronel Scheiwann Lopes.

PLANEJAMENTO DO CRIME -  Ainda segundo o comandante da PM-PI, os suspeitos se reuniram antes do crime para planejar a execução. "Eles se encontraram em um local lá, se organizaram, se juntaram e foram para lá para fazer a execução. O depoimento dos integrantes é bastante contundente de como organizaram a trama, onde se reuniram, onde combinaram para executar o rival, porque a princípio esses executores são ligados a facções rivais. Eles são de grupos rivais e também por conta de uma dívida de droga. Ele [vítima] já estava marcado para morrer", detalhou.

FORAGIDOS – As diligências das forças de segurança do Piauí continuam para prender outros dois foragidos: o atirador, identificado apenas como Lucas Gabriel, e outro adolescente envolvido no duplo homicídio. “O que é apontado como o executor está foragido. Ele já tem passagens pelo mundo do crime. É o Lucas Gabriel. Ele já tem mandado de prisão em aberto e também ele é homicida e latrocida. Todos têm passagem pela polícia, inclusive o que faleceu [Francisco Eduardo, vítima do homicídio]”, contou Scheiwann Lopes.

VEJA O VÍDEO DOS PRESOS! 

PRESOS EM MENOS DE 24H - Conforme as informações apuradas pelo MeioNews.com junto ao 22º Batalhão de Polícia Militar do Piauí, os criminosos foram presos no Morro do Cambota, na Vila Irmã Dulce, no Parque Vitória, todos na zona sul de Teresina, e também no município de Demerval Lobão. Ainda segundo a PM, dois dos presos foram identificados como Carlim e Mairon. As identidades dos outros envolvidos ainda não foi revelada.

AÇÃO INTEGRADA - As prisões foram feitas pelo Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRone),  Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), 22º BPM de Teresina, Serviço Reservado da PM e Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

SEGURANÇA NO VELÓRIO-  Na manhã desta sexta-feira (12), a Polícia Militar enviou reforços policiais para fazer a segurança dos familiares durante o velório e sepultamento das vítimas, devido ao grande risco de represálias e mais conflitos devido a atuação de facções criminosas na região.

CRIANÇA MORREU ENQUANTO FAZIA TAREFA DA ESCOLA - O sargento Nascimento, do 22º BPM, disse em entrevista a TV Meio que a criança estava finalizando a tarefa da escola quando seis homens encapuzados invadiram a casa que as vítimas moravam e efetuaram os disparos que mataram pai e filha. O homem tentou escapar dos disparos tentando se esconder no banheiro, mas morreu ainda no local, enquanto a filha foi socorrida ao Hospital do Promorar, mas também não resisitiu a gravidade dos ferimentos.

"A primeira informação que tivemos no local foi que seis homens encapuzados adentraram à casa e dispararam várias vezes. A criança estava na sala, havia acabado de fazer o dever de casa e já estava se preparando para ir dormir, quando os indivíduos chegaram e atiraram, a criança foi atingida por três disparos", disse o policial.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES