ZPE recebe 8,7 toneladas de insumos da China para indústria de cera de carnaúba

Atividades de importação e exportação apresentaram evolução na zona de livre comércio do estado

ZPE recebe 8,7 toneladas de insumos da China para indústria de cera de carnaúba | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A área de despacho aduaneiro (ADA) da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) Piauí, em Parnaíba, realizou, na sexta-feira (22), o desembaraço de 8,7 toneladas de insumos adquiridos em Dongguan, na China, pela indústria Agrocera. Os produtos são utilizados no processo de embalagem da cera de carnaúba, que segue o caminho inverso, sendo exportado a partir da ZPE, tanto para a China como para países das Américas, Europa e Ásia.  

ZONA DE LIVRE COMÉRCIO: O presidente da ZPE, Álvaro Nolleto, entende que as atividades regulares de importação e exportação iniciadas em novembro de 2022 demonstram a evolução da zona de livre comércio do Piauí, um dos grandes projetos de desenvolvimento priorizados pelo governador Rafael Fonteles.

PROTAGONISMO PIAUIENSE: O perímetro alfandegado da ZPE Piauí, construído e equipado pelo Governo do Estado e operacionalizado pela Receita Federal do Brasil, evidenciou o protagonismo piauiense no contexto do Programa de ZPEs executado pelo governo federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC).

BALANÇA COMERCIAL DO ESTADO: Álvaro Nolleto destaca que, desde a inauguração, em fevereiro de 2022, a ZPE Piauí tem dado relevante contribuição ao comércio exterior, ajudando a dinamizar o movimento da balança comercial do estado. Segundo observou o presidente, existe uma perspectiva de grande incremento no movimento das exportações após a conclusão dos processos já iniciados de implantação de quatro novas indústrias, aprovadas pelo CZPE nas áreas de cosméticos, montagem de tratadores, beneficiamento de mel e de castanhas.

“A estrutura para realizar as exportações já está em funcionamento e preparada para operar com as novas indústrias”, reforçou Álvaro Nolleto.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES