Acusado de tentar matar filho de 2 meses com chumbinho na chupeta é preso na Bahia

Em depoimento, o homem alegou que queria apenas dar um susto na mãe do bebê.

Em depoimento, o homem alegou que queria apenas dar um susto na mãe do bebê. | FOTO: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil da Bahia realizou nesta quinta-feira (11) a prisão de um homem acusado de tentar matar o próprio filho, de apenas 2 meses, envenenado com chumbinho no ano de 2010, no distrito de Barra de Pojuca, em Camaçari, cidade da região metropolitana de Salvador. Na época, ele colocou o veneno na chupeta do bebê por não aceitar a paternidade da criança.

O QUE ACONTECEU: A diretora do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegada Andréa Ribeiro, detalhou que na época do crime, em outubro de 2010, o bebê foi socorrido para um hospital, onde foi medicado e sobreviveu. O homem alegou que queria apenas dar um susto na mãe do bebê.

INVESTIGAÇÃO: Apesar da tentativa de homicídio ter acontecido há quase 14 anos, o mandado de prisão preventiva contra o suspeito foi expedido pela Justiça em 2018. Desde então, ele era considerado foragido. A polícia não detalhou o motivo pelo qual o mandado de prisão preventiva só foi expedido em 2018, oito anos após o crime.

A prisão do suspeito aconteceu durante a 37ª fase da "Operação Argus", feita por equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa. O suspeito fez exames de lesões corporais no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Salvador e foi encaminhado à Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), onde está à disposição da Justiça.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES