Agente penitenciário tem um desmaio ao falar que planejou roubo de armas

De acordo com a Seds (Secretaria de Estado de Defesa Social), Oliveira atuava na função há 11 anos

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O agente penitenciário que planejou o roubo de 45 armas da central de escoltas em Ribeirão das Neves, na Grande BH, confessou o crime nesta quarta-feira (23) e desmaiou durante a apresentação à imprensa. Marcos Antônio Rodrigues Oliveira, de 38 anos, planejou o roubo com o irmão e dopou oito agentes de plantão com o remédio Rivotril, colocado na salada de frutas que foi oferecida aos funcionários.

De acordo com a Seds (Secretaria de Estado de Defesa Social), Oliveira atuava na função há 11 anos. Ele ingressou em 2003 e trabalhou como contratado até 2007, ano em que passou a ser concursado do Estado. No último sábado (20), a polícia conseguiu recuperar 39 das 45 armas roubadas na ação criminosa.

O fato ocorreu na madrugada do dia 24 de março. De acordo com a assessoria da Seds (Secretaria de Estado de Defesa Social), foram roubadas 39 pistolas de calibre 40 e seis submetralhadoras.

Os plantonistas foram encontrados dormindo ou passando mal por colegas de trabalho. O fato de agentes de outras partes do presídio não terem passado mal com a comida reforça a suspeita de que algum funcionário possa ter adicionado drogas ao lanche destinado aos guardas. Todos os envolvidos foram levados para o IML para a realização de exames para determinar a substância e em qual alimento ela foi misturada.

Duas horas depois do lanche, criminosos invadiram o galpão que concentra o armamento destinado à escolta do sistema prisional de Ribeirão das Neves. O local é repleto de munições e armas de grosso calibre por conta desta integração.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES