Agente penitenciário entrega fast-food para presos dentro de cela

Em depoimento, o preso afirma que o agente cobrou R$ 280 por isso.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um vídeo do circuito interno de segurança do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, flagrou um agente penitenciário recebendo e entregando lanches fast-food para para presidiários. Segundo a Seap (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária) "foram apreendidos antes do interno levar para a galeria". Nas imagens, feitas no dia 16 de abril deste ano, o agente recebe os lanches na porta da unidade.

A corregedoria da Seap informou que abriu uma sindicância para apurar o caso. Todos os envolvidos já foram ouvidos. O homem que aparece nas imagens foi identificado como Leonardo José de Santana. Em depoimento, o preso identificado como Tiago Vinicius Castro da Silva afirma que Leonardo cobrou R$ 280 para fazer os pedidos e entregar os seis lanches. Além dele, os agentes Renato Silva das Chagas e Luiz Gonzaga Jordão de Lima Junior também são suspeitos de participação no esquema. A Seap até o dia 23 de julho para concluir a investigação. Caso seja comprovado que houve facilidades, eles serão punidos.

O juiz Eduardo Oberg, da Vara de Execuções Penais, afirma que as inspeções nos presídios mostram que a crise no Estado agrava o sistema penitenciário, "que já está fora de controle". Atualmente, há cerca de 50 mil detentos para 27 mil vagas. “A superlotação facilita muito a entrada de coisas indevidas dentro do sistema”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES