THE: Assaltantes de bancos fazem reféns e são perseguidos pela PRF

Eles foram abordados no posto da PRF, em Teresina.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quarta-feira (08/05), por volta de 07h, agentes da Polícia Rodoviária Federal em parceria com a Polícia Civil libertaram cinco pessoas que estavam sendo feitas de reféns por dois criminosos que fazem parte da quadrilha responsável pelos assaltos ao Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal da cidade de Campo Maior, no último dia 30 de abril.

De acordo com informações, agentes abordaram o veículo modelo VW/UP no posto da PRF, em Teresina. No momento da abordagem, após as pessoas que estavam no banco traseiro descerem do veículo, o condutor empreendeu fuga junto com o comparsa que estava no banco do passageiro. 

Crédito: Divulgação/PRF

Foi necessário a utilização de disparos de arma de fogo e acompanhamento tático ao veículo até a interceptação. O pneu do carro deles furou após os tiros, mas um dos criminosos conseguiu abordar um outro veículo modelo Toyota/Etios e tomou de assalto. 

Na ação, um suspeito fugiu no veículo e o outro empreendeu fuga a pé. "Um criminoso fugiu conduzindo o veículo Etios e o outro fugiu pelo matagal próximo a Ladeira do Uruguai. Os cinco reféns foram libertados, dois estão sendo ouvidos pelo GRECO e três foram para casa", afirmou o inspetor Alexsandro. 

Segundo o delegado Laércio Evangelista, do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), a polícia já tinha  informações de que um veículo modelo UP tinha sido tomado de assalto em Barras e estava a caminho de Teresina.

“O nosso núcleo de inteligência que se encontra na região nos repassou que dois criminosos da quadrilha estavam vindo para Teresina com cinco reféns. A PRF já estava informada e realizou a abordagem assim que o carro passou no posto. Os reféns saíram e eles chegaram a dizer que iam se entregar, mas resolveram fugir e arrancaram o veículo”, disse. 

Policiais da PRF, Bope e Greco continuam realizando diligências no sentido de capturar os criminosos. 

Relembre o caso

Um grupo de assaltantes explodiram e assaltaram, simultaneamente, as agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, no município de Campo Maior, a 78 km de Teresina.  A ação criminosa ocorreu por volta de 1h da última terça-feira, 30 de abril. Com o impacto da explosão, a agência bancária do Bradesco, que fica próximo a um dos bancos, também teve ficou danificada. A suspeita é de que pelo menos 20 suspeitos tenham participado das explosões.

Na ação foram presos: Dyego Harmando Cardoso Rocha, Hassan Rufino Borges Prado Aguiar, Emerson Souza Da Silva, Vinicius Pereira Da Silva Junior e Josenverton dos Santos Sousa. Hassan Prado é filho do ex-comandante da Polícia Militar, coronel Francisco Prado. Dos cinco, três são do estado do Ceará.

Oito foram mortos na ação, foram eles: Ricardo dos Santos, de 40 anos; Weverson de Oliveira Marcal, de 31 anos; Jean Gustavo Silva, de 30 anos e Jefferson Araujo Marquete, todos naturais do Estado de Minas Gerais; Reyller Alves da Silva, foi morto durante um confronto em um matagal em Cocal; Igor da Silva Lima, ex-presidiário, natural de Minas Gerais, e Antônio de Paula França, conhecido por diversas passagens na polícia do Piauí, pela prática de assaltos também foram executados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES