Atropelador de ciclista tem sua CNH suspensa, mas ganha liberdade

O acusado jogou o braço da vítima - amputado no acidente - em um córrego

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O estudante de Psicologia Alex Siwek, 22 anos, que atropelou o limpador de vidros David Santos Souza, 21 anos, na avenida Paulista no dia 10 deste mês, obteve nesta quinta-feira um habeas-corpus em liminar e poderá aguardar o julgamento em liberdade. O desembargador Breno Guimarães, da 12ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo, determinou também a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do suspeito até o desfecho da ação penal.

O universitário está preso desde o dia 10, depois de se entregar à polícia após jogar o braço da vítima - amputado no acidente - em um córrego na avenida Doutor Ricardo Jafet. Ele fica proibido de se ausentar da comarca de São Paulo e deve comparecer periodicamente em juízo, segundo determinou a Justiça. O magistrado afirmou que o estudante não tem envolvimento criminal anterior; possui residência fixa e apresentou-se, de forma espontânea, à polícia.

"Tais circunstâncias, embora isoladamente não impeçam a prisão em flagrante ou mesmo a decretação da prisão preventiva, são fortes indicativos de que ele não tem intenção de se furtar à aplicação da lei penal ou de causar embaraço à instrução. Forçoso concluir, nesse contexto, que nada indica que a soltura do paciente trará risco à ordem pública, à instrução criminal ou à aplicação da lei penal, sendo defeso fazer presunções desfavoráveis ao acusado", escreveu ele em sua decisão.

O acidente

David ia de bicicleta para o trabalho na madrugada de 10 de março quando foi atropelado por Alex e teve parte de seu braço amputado. Após o acidente, o universitário fugiu do local sem prestar socorro à vítima, com o braço do limpador de vidros dentro de seu carro. Ele ainda jogou o membro em um córrego próximo à avenida Doutor Ricardo Jafet.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES